Fonte: OpenWeather

    Parintins


    Ufam de Parintins prepara mobilização para Greve Nacional da Educação

    A paralisação está sendo organizada pelos principais sindicatos ligados à categoria

    Ufam Parintins adere a Greve Nacional da Educação | Foto: Divulgação

    Parintins - Na próxima quarta-feira (15), acontece, em todo o Brasil, a Greve Nacional da Educação. A paralisação está sendo organizada pelos principais sindicatos ligados à categoria e é uma resposta direta aos cortes anunciados pelo Governo Federal em todo o Sistema Público de Educação, desde os níveis fundamental, médio e superior.

    Só na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) o bloqueio foi de 38 milhões, o que atingirá diretamente centenas de estudantes que terão já no próximo semestre suas bolsas de iniciação científica suspensas.

    Os cortes atingem também a política de assistência estudantil universitária, responsável, dentre outras coisas, pela manutenção e apoio de alunos que possuem um perfil socioeconômico vulnerável.

    Mobilização em Parintins

    A Ufam de Parintins está organizando para o dia 15 de maio, durante a Greve Nacional da Educação, uma extensa programação que visa sensibilizar a população parintinense da importância da Universidade Pública Federal e de suas políticas de inclusão social para o município e região.

    As atividades acontecem na Praça da Prefeitura, próximo ao Mercado Municipal, começando pela manhã e seguindo até às 16h. A ideia é mostrar para a população em geral o quanto a Ufam contribui para o desenvolvimento social e econômico da região.

    Durante a programação, professores irão ministrar aulas públicas, alunos apresentarão projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Instituição e, juntamente com essas atividades, haverá intervenções e exposições artísticas.

    Após essa programação, a comunidade acadêmica da Ufam seguirá para o Bumbódromo, visando encontrar-se com outras categorias, principalmente professores estaduais e municipais em Greve para, conjuntamente, seguir em uma grande passeata nas ruas de Parintins em prol da Educação Pública.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Professores da Ufam aderem à greve nacional pela Educação dia 15

    Vídeo: população tem que construir pontes para entrar em casas no AM

    Boi Caprichoso rende homenagens às mães em missa e ensaio no Palmares

    Comentários