Fonte: OpenWeather

    Lei Seca


    Detran realizou 200 testes de alcoolemia no último final de semana

    Do total de motoristas avaliados, 18 foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool

    A fiscalização ocorreu entre sábado e domingo em diversas zonas da cidade | Foto: Divulgação/ Detran AM

    Manaus- O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou 255 testes de alcoolemia no último final de semana, durante operação da Lei Seca, em Manaus. Do total de motoristas avaliados, 18 foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. A fiscalização ocorreu entre sábado (11) e o domingo (12), em diversas zonas da cidade.

    A Operação Lei Seca ocorreu em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRan) e a Polícia Civil. Durante a ação, 22 veículos foram removidos, sendo 12 carros e 10 motos, além de 149 autos de infração emitidos contra motoristas por diversas irregularidades. Além disso, 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 16 Certificados de Licenciamento de Veículo (CRLV) foram retidos.

    Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

    A operação faz parte da rotina de fiscalização do Detran-AM, determinada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizada pela autarquia por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). O objetivo da ação é promover a ordem e bem-estar social no trânsito, além de eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações.

    A ação integrada compõe a estratégia do sistema de segurança pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito.

    Lei Seca

    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Conforme a legislação, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Detran realizou mais de 400 testes de alcoolemia no final de semana

    Detran realizou mais de 300 testes de alcoolemia no final de semana

    Três motoristas são presos em flagrante durante operação Lei Seca

    Comentários