Fonte: OpenWeather

    Solidariedade


    Grupo faz bingo para ajudar no tratamento de adolescente com câncer

    Natural de Itacoatiara, Gustavo está fazendo tratamento na FCecon desde dezembro de 2018. O garoto e a família estão com dificuldades financeiras

    Gustavo é natural de Itacoatiara | Foto: Divulgação

    Manaus -  O grupo "Amigos Voluntários do Lírio do Vale" está realizando um bingo beneficente com objetivo de arrecadar fundos para ajudar nas despesas do tratamento do adolescente Gustavo Brandão de 16 anos, que sofre com um câncer de estômago. O bingo acontece no dia 19 de maio, na rua Camarão Amarelo, no bairro Lírio do Vale 1, Nº 09, Zona Oeste de Manaus.

    A programação começa a partir das 18h, com diversas atrações como o DJ Nailson e o DJ Raidi Rebello. O bingo vai sortear ranchos, refrigerantes, caixas de cerveja, caixa frango, entre outros. 

    As cartelas estão à venda ao preço de R$ 5 e podem ser adquiridas com a organização do evento, pelos telefones (92) 99260-6656 e (92) 99393787, ou pode ir até ao local onde será realizado o bingo.

    Outra forma de ajudar Gustavo é por meio da vaquinha eletrônica, basta clicar aqui e fazer sua doação. 

    Amigos do Voluntários do Lírio do Vale
    Amigos do Voluntários do Lírio do Vale | Foto: Divulgação

    Natural de Itacoatiara (a 270 km de Manaus), o adolescente está internado na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), na Zona Centro-Oeste, desde dezembro do ano passado. 

    Os pais de Gustavo têm outros 4 filhos, e estão sem trabalho e com dificuldade para se manter na capital. O dinheiro arrecadado com o bingo será usado para custos como alimentação e aluguel. 

    O pai do adolescente contou ao Portal Em Tempo que o filho foi diagnosticado com câncer no intestino em junho de 2018, e desde então, a família luta contra o tempo pela saúde do garoto.

    Gustavo já fez duas cirurgias no abdômen, mas já apresenta metástase para o fígado, e também precisa urgente de uma bolsa de colostomia, pois está usando a mesma há sete dias. 

    Leia mais: 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Alerta: saiba como identificar abusos contra crianças e adolescentes

    Refugiados venezuelanos acolhidos em Manaus têm direitos garantidos

    Comentários