Fonte: OpenWeather

    Conscientização


    Atos públicos marcam o Dia Nacional contra Exploração Sexual Infantil

    A Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus, e o Porto de Cacau Pirêra, foram os locais que receberam abordagens informativas, atendimento e orientações sobre os direitos das crianças e adolescentes

    Na Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus, foi realizado um ato público e teve ainda ações com oficinas de pintura e apresentações teatrais | Foto: Divulgação / Sejusc

    Manaus - O sábado (18), foi marcado por uma série de atividades na capital e interior do estado para promover ações de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ações realizadas pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), levou a Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus, e o Porto de Cacau Pirêra, abordagens informativas, atendimento e orientações sobre os direitos das crianças e adolescentes.

    Na Praça Heliodoro Balbi, localizada na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, foi realizado um ato público em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, reunindo Sejusc e órgãos parceiros como as secretarias estaduais de Assistência Social (Seas), de Educação (Seduc-AM); municipais de Educação e de Saúde, além da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Caritas Arquidiocesiana de Manaus. A ação foi organizada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, composto por órgãos do estado e sociedade civil, e contou com oficinas de pintura e apresentações teatrais.

    De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta das ações, além oferecer um atendimento de qualidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é educar e conscientizar a população sobre os direitos das crianças de adolescentes.

    “Todos temos a missão de proteger nossas crianças. Durante esta semana estivemos nas ruas, praças, escolas e centros de convivência para conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos”, afirma ela. “Sob a orientação do governador Wilson Lima, estamos levando os serviços para perto do cidadão, de forma acessível e efetiva”.

    Interior do Estado

    As ações pelo Dia Nacional aconteceram também no Porto do Distrito de Cacau Pirêra (a 27 quilômetros da capital), onde foram entregues à população materiais educacionais sobre abuso e exploração infantil.

    A iniciativa contou também com o apoio do  Ônibus da Mulher, serviço itinerante oferecido pelo Governo do Amazonas, que leva atendimento social, psicológico e rodas de conversas sobre violência doméstica. Os profissionais do serviço ficaram à disposição para atender crianças e familiares que buscavam apoio e orientação.

    Em Novo Airão, foram realizadas abordagens informativas em alusão ao Dia Nacional, ao lado dos serviços de cidadania, como emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento e demais itens necessários para solicitar a documentação.

    No Porto do Distrito de Cacau Pirêra foram entregues à população materiais educacionais sobre abuso e exploração infantil
    No Porto do Distrito de Cacau Pirêra foram entregues à população materiais educacionais sobre abuso e exploração infantil | Foto: Divulgação / Sejusc

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Operação Araceli prende cinco homens por abuso sexual infantil

    Polícia Civil desencadeia operação contra abuso e exploração sexual




    Comentários