Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Carreta derruba poste e deixa bairro às escuras, em Manaus

    Os funcionários da Amazonas Energia estão no local

    Equipe da Manaus Energia está no local | Foto: Raphael Tavares

    Manaus - Moradores de parte do conjunto Shangrilá, no Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, ficaram no escuro na noite desta sexta-feira (24), depois de uma carreta colidir com fios de alta tensão e derrubar um poste na rua Maurício Ravel com José Maria Lopo. O local é conhecido por ser passagem de vários caminhões de carga pesada. 

    De acordo com um agente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que preferiu não se identificar, o condutor do veículo contou que no momento que tentava subir uma ladeira os fios encostaram no contêiner e puxaram o poste para cima do caminhão.

    "O tráfego na rua foi interditado e desviado para uma via mais próxima para dar fluidez ao trânsito na localidade. O motorista estava consciente e conversou com a nossa equipe sobre o acidente. Nós vamos focar aqui até que todo o serviço de restabelecimento de energia seja feito", explicou o agente. 

    Conforme a moradora Erika Costa, essa parte onde aconteceu o acidente é conhecida pelo volume de carretas que passa pelo local diariamente. 

    "É um absurdo. Estamos desde tarde sem energia, sem poder dormir com conforto e nem realizar algumas atividades que precisam de energia elétrica. Esse local é inapropriado para a passagem de veículos pesados. A gente sabia que isso um dia iria acontecer", disse Erika. 

    Os funcionários da Amazonas Energia estão trabalhando no local desde as primeiras horas do acidente e devem realizar a troca do poste, que ficou bastante danificado por conta da colisão com os fios. A energia deve ser restabelecida até às 22h, conforme a equipe.

    Leia mais: 

    Amazonas Energia flagra irregularidade em clínica médica na Zona Leste

    Amazonas Energia abre posto de atendimento no novo PAC da Praça 14

    Detran inicia estudos para criação de projetos de sinalização viária

    Comentários