Fonte: OpenWeather

    Imigração


    Vídeo: imigração impacta população do Amazonas, diz pesquisa do IBGE

    A taxa de natalidade no estado também é um dos fatores que gera o aumento populacional. Em cinco anos, o Amazonas registrou mais de 400 mil novos nascimentos

    Em cinco anos, o Amazonas registrou mais de 400 mil novos nascimentos | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - A jovem Michele Diaz, de 20 anos, saiu da Venezuela em busca de trabalho e conseguiu em um restaurante de Manaus, de onde retira o sustento de casa. Ela faz parte de um grupo de 60 mil pessoas que vieram de outros países, e até de outras regiões do Brasil, para morar na capital do Amazonas.

    Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O pesquisador Adjalma Nogueira explica que a vinda de imigrantes para os estados do norte tem contribuído para o crescimento da população da região.

    O Amazonas é o terceiro estado do país com maior crescimento populacional dos últimos sete anos, atrás apenas de Roraima e do Amapá. São 489 mil novos habitantes, o que representa 12% da população amazonense.

    Outro fator que ajudou no crescimento da população foi a taxa de natalidade. De 2012 a 2017, foram 439 mil nascidos só no estado do Amazonas.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Alex Costa/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Cônsul da Venezuela: 'Roraima também se beneficiou da imigração'

    Vídeo: projeto promove dia especial para mães venezuelanas em Manaus

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários