Fonte: OpenWeather

    Meio Ambiente


    Vídeo: voluntários se reúnem para retirar lixo de igarapés em Manaus

    Em 2018, a prefeitura gastou cerca de R$ 15 milhões para retirar quase 10 mil toneladas de lixo da região

    Iniciativa recolheu lixo em igarapés de cinco bairros de Manaus | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - Voluntários participaram de uma ação para despoluir igarapés que desaguam no rio Negro no último sábado (25). Antes de iniciar os trabalhos, o grupo recebeu orientações. Ao todo, 150 pessoas participaram da iniciativa em cinco bairros da capital amazonense.

    Quem comandou a equipe foi Jadson Maciel. Por um dia, o microempresário de 37 anos deixou o escritório para ser o porta voz da ação.

    Nas águas escuras, todos os tipos de material foram encontrados encontrados. Um grupo achou uma boneca de espuma. Outro, esbarrou o barco em uma pia de cozinha. Sobre o standup paddle, o biólogo Ricardo Romero recolheu, além de muito plástico, um capacete de moto.

    Navegando rio acima é possível ter uma dimensão da quantidade de lixo acumulado. Garrafas pet, presas à vegetação, e debaixo disso ainda existe mais lixo. Os resíduos sólidos foram coletados e levados até a margem. Essa ação acontece pelo menos uma vez por mês, mas pelo volume de lixo encontrado poderia acontecer todos os dias.

    De acordo com Secretaria de Limpeza Pública de Manaus (Semulsp), somente no passado, ações da prefeitura retiraram quase 10 mil toneladas de lixo de córregos espalhados por toda a cidade, o que custou aos cofres públicos cerca de R$ 15 milhões.

    O voluntário Maxwell Kennedy, de 15 anos, sabe que o resultado da união de esforços vai além da proteção do meio ambiente.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Alex Costa/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Bairros Aleixo e Japiim recebem operação 'Manaus Mais Limpa'

    Vídeo: Projeto Remada Cultural recolhe lixo em igarapés de Manaus

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários