Fonte: OpenWeather

    Parintins


    Ufam abrem as portas da universidade para comunidade, em Parintins

    Essa iniciativa faz parte da mobilização nacional em defesa da educação pública

    | Foto: Divulgação

    Parintins- Um dia todo de portas abertas para a comunidade parintinense, esse é o objetivo do evento intitulado “Ufam de portas abertas para a comunidade parintinense”, está sendo organizado pelos acadêmicos dos sete cursos existentes no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Essa iniciativa faz parte da mobilização nacional em defesa da educação pública.

    No dia (30), quinta-feira, estudantes de todo o país irão às ruas para manifestar contra os bloqueios feitos pelo ministro da educação nas verbas destinadas às Universidade Federais.

    Para o líder estudantil, Arcenildo Souza, esse é um momento muito importante, pois a classe acadêmica chama a comunidade parintinense para conhecer os laboratórios de pesquisas, projetos de extensão, que existem no ambiente acadêmico.

    Arcenildo Souza, afirma que essa programação do dia 30 de maio é parte do planejamento para a grande greve nacional que está sendo organizada para o dia 14 de junho em todo o Brasil. "Esse 30, nós abrimos as portas da UFAM/Parintins, para acolher os alunos das redes municipal e estadual que serão os futuros universitários, assim já terão essa oportunidade de conhecer a instituição que brevemente os receberá como membros no seu corpo discente". Afirma.

    Esse evento está sendo planejado pelos próprios acadêmicos da UFAM, com apoio dos alunos da Universidade do Estado Amazonas (UEA), Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e estudantes secundaristas de Parintins, além de professores.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Ufam e governo firmam parceria para compreender a história do Amazonas

    Servidores e alunos da Ufam protestam contra corte de verbas

    Comentários