Fonte: OpenWeather

    União das igrejas


    Marcha para Jesus 2019 reúne milhares de evangélicos em Manaus

    O tema deste ano foi "Em Jesus Somos Um". Esta é a 26ª edição da Marcha para Jesus na capital amazonense

    Milhares de fieis marcharam em favor da família e do Brasil | Foto: Bruna Oliveira

    Manaus - Com o tema "Em Jesus Somos Um", a 26ª edição da Marcha para Jesus reuniu milhares de evangélicos na tarde deste sábado (1º), em Manaus. A expectativa de público era de 600 mil pessoas, mas segundo dados do Corpo de Bombeiros, o número dos participantes foi de 400 mil.

    Nesse ano, igrejas do interior do estado participaram do evento com caravanas de pastores e líderes. De acordo com a Ordem dos ministros evangélicos do Amazonas (OMEAM), organizadora da celebração, o tema escolhido reforça a unidade de todas as igrejas no Amazonas.

    O evento iniciou por volta das 15h, na Praça da Saudade. Em seguida, a multidão acompanhada por quatro trios elétricos seguiu pela Ferreira Pena,  Ayrão e Constantino Nery, até o Sambódromo.

    O corpo de bombeiros tem o papel fundamental em todo o trajeto da Marcha para Jesus
    O corpo de bombeiros tem o papel fundamental em todo o trajeto da Marcha para Jesus | Foto: Bruna Oliveira

    Durante o trajeto, os participantes paravam em lugares estratégicos para orar com mãos levantadas. Os organizadores ressaltaram que a Marcha para Jesus é pela família brasileira e pelo Brasil.

    Patriotismo

    A camisa oficial da marcha nesta edição tinha as cores verde e amarelo, alusiva à bandeira nacional. Com patriotismo, muitos dos que participaram marchavam com a bandeira do Brasil em gritos de "O Brasil é de Jesus".

    Segurança

    Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – Gestão de Trânsito (IMMU) trabalharam durante toda a marcha para garantir a segurança dos participantes.

    Bandeiras do Brasil estavam por todos os trios elétricos e nas mãos dos participantes
    Bandeiras do Brasil estavam por todos os trios elétricos e nas mãos dos participantes | Foto: Bruna Oliveira

    Nos trios elétricos, a equipe do Corpo de Bombeiros fazia a segurança e orientações durante o trajeto.

    Histórico 

    O evento já faz parte do calendário da cidade de Manaus, e anualmente reúnem um público de todas as idades e denominações das igrejas evangélicas da cidade e do interior.

    Outras edições bateram recordes de público, uma delas foi no ano de 2012 com a gravação do DVD "Creio" do Ministério Diante do Trono, número de participantes foi de 350 mil, somente no Sambódromo. Ao total, na época, a marcha reuniu 1 milhão e 250 mil pessoas. 

    A defesa da família foi um dos temas escolhidos para a marcha nesse ano
    A defesa da família foi um dos temas escolhidos para a marcha nesse ano | Foto: Bruna Oliveira

    O deputado e pastor Amaury Colares, que estava em um dos trios, ressaltou a importância da igreja na sociedade.

    "Estamos vivendo com notícias muito tristes na nossa cidade. A igreja como um só corpo tem papel fundamental de orar e contribuir para a sociedade. Estamos marchando pela paz, pela família, pelos doentes e pelo nosso Brasil. A igreja unida aqui na terra fará grandes coisas e a Marcha para Jesus só testifica que fazemos parte de um só corpo", ressaltou.

    Amigos se reúnem para participar da vigésima sexta edição da marcha
    Amigos se reúnem para participar da vigésima sexta edição da marcha | Foto: Bruna Oliveira

    Um grupo de amigos do bairro do Terra Nova, na Zona Norte, se reuniu para participar da manifestação de fé e fala da impotência dos jovens no evento.

    "Nós somos jovens e entendemos que vir aqui é uma responsabilidade. Marchamos e oramos para que nossa cidade seja segura. Como igreja que somos precisamos orar por Manaus", declarou a líder do grupo de jovens.

    Leia mais:

    Homem sofre tentativa de homicídio a caminho da igreja

    Papa Francisco envia carta para Lula

    Ação social atende comunidade do Zumbi 

    Comentários