Fonte: OpenWeather

    Simulação


    Sessão plenária é interrompida após simulação de incêndio na CMM

    Os vereadores e demais funcionários foram obrigados a deixar o plenário durante a sessão

    Movimentação no momento da evacuação | Foto: Daniel Landazuri

    Manaus -  A Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na Zona Oeste, foi novamente evacuada, nesta terça-feira (4), devido a uma simulação de incêndio. Os vereadores e demais funcionários foram obrigados a deixar o plenário durante a sessão.

    “Tivemos um sinistro na semana passada, mas foi uma situação simples. É preciso realizar essas ações, pois é uma exigência das normas técnicas e a brigada tem procurado seguir todas as normas. É importante para sabermos quanto tempo, em casos reais de incêndio, é evacuado o prédio, se todas as portas estão abertas e sem defeitos. Esse treinamento é essencial para a segurança dos servidores e outras pessoas que acompanham os trabalhos na casa legislativa”, informou o presidente da CMM, Joelson Silva (PSDB).

    O vereador informou, ainda, que a equipe de brigada de incêndio deve elaborar um relatório para analisar se o treinamento foi realizado em tempo hábil.

    “A brigada vem se aperfeiçoando há algum tempo. Essas ações são importantes pois, caso um dia aconteça um sinistro, estaremos preparados para proteger a todos”, finalizou.

    Leia mais: 

    Câmara Municipal de Manaus: veja parlamentares que pouco falam

    CMM é evacuada após alarme de incêndio ser acionado por 'bom ar'

    Briga marca 2ª audiência que regulamenta transporte por Apps em Manaus

    Comentários