Fonte: OpenWeather

    Buracos


    Moradores do Tancredo Neves reclamam da falta de infraestrutura

    A Seminf informou que o bairro Tancredo Neves receberá o recapeamento do programa Requalifica

    Veículos passam pelas ruas com dificuldades | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - O surgimento de vários buracos vem prejudicando os moradores do bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. Por conta do problema, alguns acidentes já foram registrados na localidade.

    A reportagem percorreu algumas ruas do bairro, na manhã desta quarta-feira (5), e comprovou o problema. Um dos pontos mais críticos é na rua Araci de Almeida. Verdadeiras crateras se abriram em frente de uma escola particular, prejudicando os alunos.

    Conforme os moradores, as obras de extensão da avenida das Flores estão contribuindo para o surgimento das crateras. Com os trabalhos, algumas ruas foram interditadas e isso acabou provocando o fluxo de veículos pesados nas vias de pouco movimento.

    bueiros transbordam durante a chuva
    bueiros transbordam durante a chuva | Foto: Josemar Antunes

    Ao Portal Em Tempo, a doméstica Maria do Socorro Xavier, de 42 anos, informou que mora há mais de 30 anos no bairro. Segundo ela, a rua recebeu obras há quatro anos, mas os buracos voltaram a comprometer o local. 

    "Eu espero que a prefeitura realize melhorias nas ruas do bairro. Não temos mais como conviver com tantos buracos. O tráfego de veículos e de pedestres está prejudicado", disse. 

    Em outra rua importante do bairro, a situação não é diferente. Na rua Fábio Lucena, os veículos passam com dificuldades pelas crateras com lama. 

    Moradores enfrentam o problema diariamente
    Moradores enfrentam o problema diariamente | Foto: Josemar Antunes

    Quem também reclamou do abandono foi a pastora Núbia Vasconcelos, de 52 anos, que mora no bairro há 18 anos. Segundo a moradora, as obras de infraestrutura precisam chegar às ruas do bairro com urgência. 

    "Está faltando realizar uma obra com mais qualidade. Devido aos buracos, os moradores têm dificuldades de andar, principalmente as crianças, que ficam sujas a caminho da escola e precisam retornar para casa e trocar de roupas. Alguns moradores também já chegaram atrasados no trabalho porque ficaram com as roupas sujas de lama", explicou. 

    Obras de extensão da avenida das Flores
    Obras de extensão da avenida das Flores | Foto: Josemar Antunes

    Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o bairro Tancredo Neves receberá o recapeamento do programa Requalifica.

    "As ruas Amazonino Mendes, da Paz e Águas Marinhas estão na programação para receber nova camada asfáltica desde à base. Em relação à via solicitada, a mesma foi encaminhada para ser atendida pela programação da área", diz a nota.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Moradores ateiam fogo em barricada e bloqueiam trânsito na Betânia

    Ônibus atropela homem no Terminal da Matriz, no Centro de Manaus

    Comentários