Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Carreta tomba na avenida do Turismo em Manaus

    Motorista e ajudante da carreta sofreram ferimentos e foram atendidos, ainda no local do acidente, por paramédicos do Samu

    Policiais da 20ª Cicom foram acionados e  fizeram a segurança do local para que a carreta não fosse saqueada
    Policiais da 20ª Cicom foram acionados e fizeram a segurança do local para que a carreta não fosse saqueada | Foto: Raphael Tavares

    Manaus - Após o motorista perder o controle, uma carreta bitrem tombou na noite desta quarta-feira (5), na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Motorista e ajudante ficaram feridos e receberam os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    O ajudante da carreta precisou ser encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

    De acordo com Daniel Azevedo, agente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), a carreta estava carregada com telhas e ao fazer a curva o motorista perdeu o controle por conta do peso. 

    "Ele (o motorista) nos passou a informação que perdeu o controle do veículo na hora da curva e, em um primeiro momento, se recusou a receber atendimento médico”, disse o agente que chegou ao local logo após o acidente. “Nossa equipe estava fazendo uma vistoria pela área quando se deparou com o acidente e parou para orientar os motoristas", completou.  

    Os policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também foram acionados para a ocorrência e fizeram o trabalho de segurança da área para que nenhum material fosse roubado do caminhão. O motorista foi identificado apenas como Davi e o ajudante como Danilo de Souza Martins, de 27 anos.

    Aos policiais o motorista teria apresentado ainda, uma segunda versão do acidente. " O que o motorista passou para a nossa equipe é que ele teria sido fechado por um carro de passeio e para não provocar um acidente teve que fazer essa manobra e frear bruscamente, foi quando perdeu o controle da carreta que começou a tombar", disse um cabo da PM que preferiu não se identificar. 

    Conforme os agentes do Manaustrans a carga deverá ser retirada do canteiro central pela empresa, que em seguida deve realizar o destombamento do veículo e a retirada dele da via para não congestionar o trânsito.

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Ônibus atropela homem no Terminal da Matriz, no Centro de Manaus

    Vídeo: ônibus passa por cima de motociclista em Manaus

    Comentários