Fonte: OpenWeather

    Gastos


    Vídeo: Diretor da Prodam é criticado por gastos com viagens

    Entidade estaria com problemas para pagar a folha salarial dos funcionários e cortando gastos

    Veja reportagem | Autor: Juliano Couto/TV Em Tempo

    Manaus - Em pouco mais de cem dias na função, o diretor-presidente da Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), tem sido alvo de críticas da oposição e na internet pelo excessivo número de viagens que tem feito desde que assumiu o cargo.

    O diretor presidente, João Guilherme, está em mais uma viagem agora para a Letônia, onde participa de uma conferência. As informações que temos é que em pouco mais de cem dias na função, João Guilherme já virou o alvo de memes que circulam na internet devido ao excesso de viagens que realizou desde que assumiu o cargo.

    A Prodam teria problemas para pagar a folha salarial e só nessa viagem à Riga, capital da Letônia, João Guilherme teria direito ao equivalente a 5 mil euros. Os próprios diretores já mostraram que estão compactando a estrutura, reduzindo custos e otimizando o uso dos recursos por meio de migração de sistemas críticos, como o trânsito e folha de pagamento.

    Até mesmo a parte de matrícula dos alunos também passou por mudanças, num único dia, cerca de 80 mil alunos conseguiram se matricular, mas a modernização e a forma de economizar podem ficar comprometidas devido aos gastos com as viagens, que inclusive são alvo de críticas da oposição.

    Em nota, a Prodam informou que todas as viagens feitas pela diretoria são para participar de reuniões de entidades de classe e eventos sobre tecnologia, e que os gastos com diárias e passagens seguem os procedimentos internos do órgão e são justificadas mediante apresentação de relatórios.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Juliano Couto/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no whatsapp. Clique aqui!

    Amazonas corre risco de perder operações com governo federal

    Vereador questiona contrato da Umanizzare com governo

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários