Fonte: OpenWeather

    Semana do Meio Ambiente


    Prosamim realiza plantio de mudas em Manaus

    O objetivo da ação é sensibilizar as crianças de que semear e preservar hoje, geram frutos amanhã

    Ação faz parte da Semana do Meio Ambiente
    Ação faz parte da Semana do Meio Ambiente | Foto: Tiago Corrêa

    Semear para preservar. Essa foi a mensagem que a ação de plantio de mudas frutíferas deixou para as crianças que moram no Parque Residencial Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, zona sul, nesta sexta-feira (07).

    A programação, que faz parte do especial alusivo à Semana do Meio Ambiente, contou ainda com um mutirão de limpeza no residencial supervisionado pela equipe do setor social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

    A equipe que atua no residencial Liberdade realizou atividades de sensibilização sobre preservação ambiental, com o objetivo de sensibilizar as crianças de que semear e preservar hoje, geram frutos amanhã. Além colaborar para o paisagismo do residencial.

    A assistente social, Sheyla Campêlo, enfatizou o quanto é importante o trabalho com o plantio de muda para as crianças e o meio ambiente. “O projeto tem a proposta de remeter às crianças a importância do meio ambiente, do plantio, da preservação e o cuidado com as árvores. Cada criança será responsável por sua planta e quando eles estiverem aqui na base irão regar e cuidar. Cada planta receberá uma plaquinha com o nome deles. Não importa somente plantar, devemos preservar e cuidar”.

    A pequena Júlia Matos, de apenas 6 anos, fez a sua parte com o plantio de uma muda. “Gostei muito dessa atividade e vou me comprometer em cuidar dela (planta) todos os dias”, disse.

    A programação da Semana do Meio Ambiente do Prosamim encerra neste sábado (08), com uma caminhada pelaa ruas do Morro da Liberdade, zona sul, bem como com uma programação cultural com o projeto Reino do Amanhã.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Manaus fica em 1º no prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenciária

    Moradores do Tupé recebem capacitação para melhorar tursimo na região


    Comentários