Fonte: OpenWeather

    Terceira idade


    Idosos 'malham a mente' em oficina da Prefeitura de Manaus

    A oficina da memória ajuda na estimulação cognitiva dos idosos

    Mais de 50 participantes participam do curso na sede do Parque Municipal do Idoso
    Mais de 50 participantes participam do curso na sede do Parque Municipal do Idoso | Foto: Hariele Quara - Semad

    Manaus - A terceira idade é uma fase da vida que requer movimentação não apenas física, mas também mental. Com o objetivo de “malhar a mente” de frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI), a Prefeitura de Manaus deu início às aulas da segunda turma da oficina “Exercitando a Memória”, para mais de 50 participantes, nesta terça-feira (11), na sede do PMI, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

    A atividade é parte da programação anual da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), em parceria com a Fundação Doutor Thomas. 

    Frequentadora assídua do PMI, a aposentada Yasodhara de Abreu, 63, comenta que a partir das atividades do curso os exercícios mentais se tornaram uma rotina diária. “É a segunda vez que eu participo porque tem coisas que fazem bem para mim no dia a dia, como filmes, músicas, palestras, jogos, que estimulam”, conta. 

    Com atividades até o dia 27 de julho, o curso é ministrado pela psicóloga Jane Praia, que destaca, entre os benefícios para os participantes, a socialização. “A oficina da memória ajuda na estimulação cognitiva, nossas funções mentais, a comunicação, a orientação, a percepção, a psicomotricidade, a memória a longo prazo, a memória a curto prazo, todas as nossas funções mentais”, complementa.  

    A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, destaca que a parceria com a Fundação Doutor Thomas contribui para fomentar a qualidade de vida do público da terceira idade que frequenta o PMI, com atividades físicas e mentais. “A orientação do prefeito Arthur Neto é promover ações que tragam qualidade de vida à população, e nosso trabalho vem se voltando para diferentes públicos, como os idosos do parque e os servidores ativos e inativos”, finaliza.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Concurso: prêmio recebe 33 propostas de identidade visual do Sauim

    Caic da Compensa orienta pais sobre doenças e vacinação


    Comentários