Fonte: OpenWeather

    Aleam


    TCE recebe diploma Diamante por doações de sangue

    A comemoração realizada na Aleam faz parte da campanha Junho Vermelho

    O reconhecimento rendeu ao TCE o diploma Diamante
    O reconhecimento rendeu ao TCE o diploma Diamante | Foto: Divulgação/ TCE

    Manaus- Considerado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) como um dos grandes parceiros do Estado nas campanhas de doação de sangue, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) foi homenageado, na tarde desta terça-feira (11), durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelo Dia Mundial do Doador de Sangue. O reconhecimento rendeu ao TCE o diploma Diamante, que foi recebido pela conselheira-presidente Yara Lins dos Santos.

    Na solenidade, foram homenageados, ainda, o Fundo de Promoção Social do Amazonas, as igrejas Universal e Adventista do Sétimo dia, a Polícia Militar, a Universidade de Estado do Amazonas (UEA) e a própria Aleam, que, assim como os demais, realiza coleta interna de doação de sangue.

    A sessão especial foi proposta pelos deputados Fausto Jr. (PV) e Mayara Pinheiro (PP), que homenagearam, também, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) pela realização da campanha “Quem doa sangue, multiplica solidariedade e salva vidas”.

    A comemoração realizada na Aleam faz parte da campanha Junho Vermelho, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue. Durante a solenidade foram entregues diplomas nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Azul.

    Ao agradecer aos parlamentares pela homenagem, a conselheira Yara Lins dos Santos enfatizou que o diploma é um reconhecimento do Poder Legislativo ao empenho e a consciência dos servidores do TCE, que sempre aderem em massa às campanhas internas de coleta de sangue promovida pela Divisão de Assistência Social (Dias). “Esse diploma é de todos os servidores do Tribunal de Contas, que ajudam a salvar vidas sempre que são chamados à doação. Estamos entre os dez maiores doadores entre os órgãos públicos, segundo o Hemoam”, enfatizou.

    Em março passado, o “Vampirão” ficou na praça do TCE durante todo o dia e coletou sangue de 106 servidores, terceirizados e estagiário do TCE, totalizando 80 bolsas com 450 ml em cada.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Campanha 'Junho vermelho' tem programação especial no Hemoam

    Defensores realizam mutirão de atendimento na Arena da Amazônia

    Comentários