Fonte: OpenWeather

    INVESTIGAÇÃO


    PM-AM investiga vídeo de policiais com carro de desaparecido em Manaus

    O fato, que aconteceu no dia do desaparecimento do autônomo Bruno Vasconcelos de Almeida, já foi informado à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública

    Bruno está desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira (13)
    Bruno está desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira (13) | Foto: Divulgação

    Manaus - Após a circulação de um vídeo na tarde do último domingo (16), que mostra uma viatura policial dando cobertura para o carro que seria do autônomo Bruno Vasconcelos de Almeida, de 35 anos, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deve abrir uma sindicância para saber quem eram os policiais envolvidos no vídeo e, principalmente, identificar os que estavam utilizando o veículo.

    Em nota, a PMAM informou que, ao tomar conhecimento das imagens, informou o fato imediatamente à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Conforme destacou a instituição, um procedimento administrativo deve ser aberto pela Diretoria de Justiça e Disciplina da corporação para a apuração dos fatos.

    "A Polícia Militar, por meio do Comando-Geral, ressalta que não compactua com abusos e excesso que contrariem a lei e a ordem, com o dever de sempre servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos visando o bem comum", diz a nota. 

    Entenda o caso

    No vídeo, que começou a ser divulgado na tarde de domingo, policiais armados saem do carro de Bruno e rendem um homem. Logo em seguida, uma viatura da Polícia Militar chega atrás do carro, como se estivesse dando cobertura. O vídeo é de uma câmera de segurança com data de registro das imagens no dia 13 de junho, 1h38 da madrugada. 

    Confirmação de que o carro seria de Bruno foi da esposa do desaparecido
    Confirmação de que o carro seria de Bruno foi da esposa do desaparecido | Foto: Divulgação

    De acordo com a esposa de Bruno, Jaqueline de Melo, o carro é mesmo do esposo e o vídeo foi gravado na rua onde o casal mora, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus.

    Bruno está desaparecido desde a meia-noite e meia da última quinta-feira (13), quando saiu de casa e, desde então, não foi mais visto. Segundo Jaqueline, tudo o que foi encontrado foi apenas a placa do carro do esposo, que foi entregue ao antigo proprietário do veículo.

    "O carro já era dele, mas estava no nome do antigo dono. Pelo que a gente ficou sabendo, a polícia encontrou só a placa do carro e entregou para o dono antigo", afirmou a esposa.

    Assista o vídeo

    Vídeo foi gravado de uma câmera de segurança à 1h38 da manhã | Autor: Divulgação
     

    No dia em que desapareceu, Bruno vestia uma camiseta cinza e bermuda nas cores azul e amarelo. Segundo Jaqueline, o esposo possui o desenho do símbolo infinito tatuado no ombro esquerdo com o nome Bernardo Melo de Almeida. Quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro de Bruno, pode entrar em contato com os familiares pelos números: (92) 3611-2864, (92) 99231-4023 e (92) 99220-0342. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Câmera flagra policiais com carro de motorista desaparecido em Manaus

    Mulher procura esposo desaparecido há mais de 24h em Manaus

    Comentários