Fonte: OpenWeather

    Buscas


    Buscas por crianças desaparecidas em naufrágio no AM continuam

    Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. No sábado (22), os mergulhadores encontraram os corpos de três vítimas

    A embarcação saiu de Manaus com 97 pessoas
    A embarcação saiu de Manaus com 97 pessoas | Foto: Ronilson Campelo - Prefeitura de Carauari

    Manaus -  As buscas pelas duas crianças que estão desaparecidas desde a última quarta-feira (19), após o naufrágio de uma embarcação no município de Carauari ( 788 quilômetros de Manaus), seguem neste domingo (23).

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde aconteceu o naufrágio tem entre 5 a 7 metros de profundidade. A equipe irá realizar mergulhos durante o dia de hoje.

    "Eles realizaram buscas em toda a embarcação, mas até agora sem sucesso. Neste domingo serão iniciadas as buscas na superfície e onde houver indícios. A equipe também irá realizar mergulhos", informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

    Além da dificuldade em acessar os locais inundados do barco, o rio também dificultou as operações de busca. ''A embarcação estava sendo arrastada pela força da água, mas agora ela está encalhada e parada'', relatou a equipe.

    A equipe da Prefeitura de Carauari acredita que não há mais esperança de encontrar as vítimas com vida. ''Infelizmente, a chance é zero. Elas estão presas dentro do barco, em alguma área que ainda não foi localizada. Pelo tempo, a chance de estarem vivas é nula'', comentou Ronilson Campelo, assessor da prefeitura.

    O governador Wilson Lima lamentou o naufrágio e firmou o apoio do Estado nas buscas. “Determinei ao Corpo de Bombeiros, aos mergulhadores, total dedicação a esse trabalho de buscas em parceria com a Capitania dos Portos e com a Marinha”, afirmou o governador.

    Relembre o caso

    O barco, com 97 pessoas, saiu de Manaus no dia 13 de junho e deveria chegar a Carauari na quinta (21). Durante a viagem, a embarcação bateu em troncos de árvores. A batida deixou um rombo de quase 2 metros no barco, que afundou instantaneamente, de acordo com a Prefeitura do município.

    No último sábado (22), os corpos de  Laurita Freitas Borges, Michael e Camila foram encontrados  pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. Na sexta-feira (21),  Laurita chegou a ser confundida com uma mulher resgatada com vida por pescadores.

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Bombeiros encontram três corpos de vítimas de naufrágio no AM

    Embarcação de transporte de passageiros naufraga em Carauari

    Comentários