Fonte: OpenWeather

    CARAUARI


    Buscas por crianças desaparecidas em naufrágio são encerradas

    Corpos de três dos cinco desaparecidos conseguiram ser resgatados, e foram velados na madrugada do último sábado (22)

    Barco afundou na madrugada de quinta-feira (20) | Foto: Divulgação

    Manaus - As buscas por duas crianças, que teriam se afogado no naufrágio do navio Cidade de Carauari, na última quinta-feira (20), foram encerradas no fim da tarde de terça-feira (25). Um grupo de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estava em Carauari, a 788 quilômetros de Manaus, desde a sexta-feira (21).

    De acordo com o 1° sargento Daniel de Araújo, comandante do grupo, foram feitas buscas submersas e buscas superficiais, além de mergulhos dentro da embarcação, sem qualquer êxito. Segundo o comandante, os corpos de três dos cinco desaparecidos, foram localizados e apenas as crianças, de dois e quatro anos, respectivamente, não conseguiram ser encontradas. 

    O sargento ainda afirmou que a embarcação está em um local diferente de onde naufragou. "Conseguimos retirar os três adultos, e sobre as duas crianças, nossa suspeita é de que durante o deslocamento da embarcação, já tombada, a correnteza tenha levado as duas crianças de dentro da embarcação e levado para um lugar desconhecido. Fizemos varredura ao redor da embarcação e buscas nos outros compartimentos, como banheiros e camarotes, mas nada foi encontrado. 

    O barco "Cidade de Carauari" afundou nas proximidades da comunidade do Bacaba na madrugada de quinta-feira (20). Os corpos dos três desaparecidos, identificados como Laurita Freitas Borges, Camila Nascimento e Michael, foram velados ainda na madrugada de sábado.

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Buscas por desaparecidos de naufrágio em Carauari continuam

    Buscas por crianças desaparecidas em naufrágio no AM continuam

    Comentários