Fonte: OpenWeather

    Solidariedade


    Dia de beleza e carinho em asilo de Manaus neste sábado (29)

    Música e brincadeiras fizeram parte da programação durante a visita

    A Ação ocorreu neste sábado (29) | Foto: Divulgação/ Chama Church

    Manaus - A manhã deste sábado (29) ficou mais alegre com a visita de voluntários da igreja Chama Church ao Asilo Casa São Vicente De Paula, no bairro São Raimundo. No lar, onde vivem 26 idosos, teve lanche, cuidados com a beleza, música e dança. A ação social teve como objetivo alegrar os assistidos da Casa.

    Moradora do asilo, Raimunda da Silva, de 87 anos, foi uma das atendidas pela equipe de beleza e conta estar se sentindo mais bonita após o corte e o design de sobrancelha. “Gostei muito do que aconteceu aqui no asilo, estou me sentindo mais bonita e os momentos com os jovens me deixaram mais feliz”, revela.

    A Ação ocorreu na casa do idoso São Vicente de Paula
    A Ação ocorreu na casa do idoso São Vicente de Paula | Foto: Divulgação/ Chama Church

    Outro idoso muito animado que recebeu os cuidados da ação social foi o Claudiano de Souza, de 80 anos. “Tem que gente que passa pela frente da Casa do Idoso e observa que é de idoso e passa adiante, mas quero dizer que vale a pena conversar com jovens e crianças, nós nos sentimentos mais felizes. Hoje estamos como crianças, mas quando nos tornamos como criança recebemos sempre um agrado e isso é bom, a união do povo em repartir o pão”.

     “Quando você serve, você ganha”

    Muito amor envolvido na ação deste sábado
    Muito amor envolvido na ação deste sábado | Foto: Divulgação/ Chama Church

    Se para quem recebe o resultado é positivo, para quem faz, também. “Quando coloquei meus pés aqui eu senti um ambiente agradável e isso é muito gratificante, ajudar com os nossos dons e talentos e deixar um dia mais feliz para esses doces velhinhos, pois um dia nós estaremos na mesma posição que eles e estou muito feliz em fazer parte deste trabalho”, diz a cabeleireira voluntária, Josy Nascimento.

    Os voluntários permaneceram durante toda a manhã na instituição e, além das atividades lúdicas, buscaram também conhecer a história de vida daqueles que moram no lar. “Para mim foi muito bom em ver como eles se sentiram felizes em estarem bem tratados, com unhas prontas, cabelos cortados e é muito importante conversar com eles, é disso que eles gostam”, diz a manicure Giulie Gonzaga.

    Voluntários da igreja Chama Church
    Voluntários da igreja Chama Church | Foto: Divulgação/ Chama Church

     Casa do Idoso precisa de ajuda

     Uma das coordenadoras da instituição, Laudiceia Nunes, aprovou a iniciativa dos voluntários e ressaltou a importância das visitas. “É uma felicidade para eles, os idosos ficam bem animados”, afirmou.

    Idosos contaram suas histórias
    Idosos contaram suas histórias | Foto: Divulgação/ Chama Church

     A Casa do Idoso São Vicente de Paula está reformando o espaço seguindo a recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). O ambiente é em estilo apartamento e vai virá em um alojamento compartilhado.

    “Nós e os idosos não gostamos da ideia do espaço, pois acaba tirando a privacidade deles”, diz Nunes.

    Para quem quiser doar alimentos não perecível, produtos de higiene de limpeza ou qualquer material de construção, é só ligar no número (92) 98437-1833 ou comparecer no endereço situado na rua Jeronimo ribeiro, número 14, bairro São Raimundo.

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Igreja em Manaus prepara 'dia de beleza' para mães; confira

    Membros de igreja reformam quadra esportiva e centro social de Manaus


    Comentários