Fonte: OpenWeather

    Pavimentação


    Moradores do bairro Santa Etelvina reclamam da falta de pavimentação

    Os próprios moradores relatam que utilizam pedras e cascalhos para tentar tapar os buracos

    Os buracos prejudicam o tráfego de carros e pedestres
    Os buracos prejudicam o tráfego de carros e pedestres | Foto: Leonardo Mota

    Manaus - Moradores da rua B, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, sofrem com falta de pavimentação no local. Segundo eles, o estado atual da via prejudica o tráfego de veículos e pedestres.

    De acordo com o vendedor autônomo Daniel Guerra, os próprios moradores utilizam pedras e cascalhos para tentar tapar os buracos. A situação, segundo o morador, piora nos períodos de chuva.

    "Moro aqui há, aproximadamente, três anos e a rua sempre foi desse jeito. Os veículos evitam entrar por aqui, e isso atrapalha as vendas. Para tentar amenizar os prejuízos, nós mesmos buscamos alternativas para fechar os buracos. Graças a Deus que aqui não alaga. No entanto, quando chove, tudo fica muito ruim", frisou.

    Outra moradora, uma mulher de 40 anos, que preferiu não se identificar, disse que o acesso das crianças às escolas fica comprometido e afirmou que os órgãos públicos nunca realizaram obras no local. 

    Moradores reclamam da falta de pavimentação
    Moradores reclamam da falta de pavimentação | Foto: Leonardo Mota

    "Desde quando eu me mudei para cá, eu nunca vi pavimentaram essa rua. Isso prejudica nossa locomoção. Somos obrigados a tapar esses buracos de forma improvisada", disse a residente.

    A reportagem do Portal Em Tempo esteve no local nesta terça-feira (2) e verificou que a falta de pavimentação atinge outras ruas do bairro. Outro problema, conforme os moradores, é a coleta de lixo. Os carros coletores evitam passar pelas vias devido aos buracos.

    Os buracos atrapalham a vida dos moradores
    Os buracos atrapalham a vida dos moradores | Foto: Leonardo Mota

    Reposta 

    Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a rua B foi encaminhada para constar na programação de pavimentação que já está em andamento.

    "O bairro recebe mutirão de manutenção asfáltica pelas equipes de obras que já levou melhorias a mais de 130 ruas", afirmou a secretaria.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Roubos em paradas e terminais de Manaus chegam a 2,5 mil casos
    Vídeo: veja a bicicleta ecológica desenvolvida em Manaus

    Comentários