Fonte: OpenWeather

    Tecnologia


    Sinetram instala monitores para mostrar o tempo de chegada de ônibus

    Sinetram pretende expandir a ferramenta para outros terminais de Manaus

    Sinetram instala monitor do tempo de chegada de ônibus no Terminal 3 | Foto: Divulgação/ Sinetram

    Manaus- O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) instalou dois monitores no Terminal de Integração da Cidade Nova (T3), na última sexta-feira (28). Neles estão sendo mostrados, em tempo real, os horários das linhas 300, 448, 640 e 641, nos dois sentidos (Centro/Bairro).

    “O sistema dos monitores é integrado ao aplicativo Cadê Meu Ônibus, em que os dados de chegada são exibidos em tempo real conforme estipulado no app. A nova ferramenta é similar ao que ocorre nos aeroportos onde são informados os horários de chegadas e partidas dos voos”, destacou o gestor de Tecnologia da Informação, Francinaldo Souza.

    Para a estudante Raquel Santos, 21, os monitores auxiliarão na espera do ônibus. “Agora, além de poder consultar pelo Cadê Meu Ônibus, poderei utilizar os monitores para acompanhar o horário de chegada do meu ônibus. Dá até pra ir comprar uma bananinha sem preocupação”, completou.

    Após estudos de viabilidade, o Sinetram projeta, ainda, expandir a ferramenta para a exibição de outras linhas nos monitores e a replicação em outros terminais.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Empresas depositam pagamento e ameaça de greve dos ônibus é suspensa

    Rodoviários da Global Green paralisam ônibus na Zona Leste de Manaus

    Comentários