Fonte: OpenWeather

    Meio Ambiente


    Vídeo: prefeitura intensifica ações de limpeza em igarapés de Manaus

    O igarapé do São Jorge é um dos que mais acumula lixo na capital amazonense

    Vídeo divulgado no início da semana mostrava um jovem usando uma geladeira para navegar no igarapé | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - No início da última semana, o lixo acumulado era tanto que cobriu por completo o Igarapé do São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. São garrafas, embalagens, latas, sacolas plásticas e muito mais. Um verdadeiro risco, principalmente a saúde.

    O que é preocupação para os adultos, acaba se tornando uma diversão para os mais novos. Em um vídeo gravado no início da semana, um jovem utiliza a carcaça de uma geladeira como se fosse uma canoa para passear ao lado do tapete de lixo.

    O artesão conhecido como Batista da Viola mora há 47 anos no bairro, e diz que a comunidade não possui lixeiras. Trabalho que para ele, deveria ser feito pelas autoridades.

    Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), todo lixo que chega aqui na ponte do são jorge vem de bairros diferentes. Esse é o igarapé que mais acumula lixo, em toda cidade.

    Cerca de 100 homens da Semulsp trabalham manualmente na capital recolhendo o lixo dos igarapés. 28 toneladas são retiradas diariamente. Na ponte do São Jorge, a média é de três dias de trabalho para deixar tudo limpo. Para o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, a população também precisa colaborar.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    ‘Manaus Mais Limpa’ realiza despoluição visual na Cidade Nova

    Carregador morre afogado em igarapé na Colônia Oliveira Machado

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários