Fonte: OpenWeather

    Inaguração da sede


    Além de fiscalizar, nova sede da VISA Manaus vai garantir orientação

    A inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (9), no bairro Cachoeirinha

    A nova sede fica localizada na rua Japurá, 824, Cachoeirinha, Zona Sul da capital
    A nova sede fica localizada na rua Japurá, 824, Cachoeirinha, Zona Sul da capital | Foto: George Dantas

    Manaus - Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Manaus inaugurou a nova sede da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus). O novo prédio fica localizado na rua Japurá, nº 824, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital.

    De acordo com a Prefeitura, a nova sede ampliará as condições de atendimento aos usuários e a estrutura do órgão, que é responsável pelo controle sanitário de produtos e serviços de interesse à saúde na capital.

    A unidade substitui a antiga sede, que ficava localizada no Distrito de Saúde Oeste, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde a Visa funcionou por 12 anos, contando com sete guichês de atendimento e orientação.

    Marcelo Magaldi, secretário municipal de saúde
    Marcelo Magaldi, secretário municipal de saúde | Foto: Reprodução

    Para o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, o sentimento com a nova sede é de satisfação.

    ''A inauguração da nova sede da Visa Manaus é um novo marco para a nossa instituição, pois era uma reivindicação antiga dos servidores ocupar um espaço adequado, permitindo que nossos funcionários atendam o contribuinte - que verá seu dinheiro sendo aplicado corretamente. É uma alegria e satisfação muito grande, de todos os 150 servidores da Visa Manaus, que irá melhorar em muito nosso serviço e nossas fiscalizações'', comentou Magaldi.

    Para o secretário, quem mais se beneficia com a nova sede é a população. ''A Visa por ser um órgão fiscalizador, precisa ter boas condições de atuação, para que cumpra bem as suas funções, dando primeiramente o exemplo. É um grande legado que o prefeito Arthur Neto deixa para a população, nos dando um local adequado'', disse ele.

    De acordo com Marcelo, o atendimento no local já está aberto à população, apesar de atualmente a Visa Manaus ser automatizada, com seus serviços podendo os feitos de forma online. Além da versão digital, eles também prestarão serviços na nova sede, que entra em funcionamento a partir de amanhã (10).

    Equipes da Visa Manaus, durante a inauguração da nova sede da Visa Manaus
    Equipes da Visa Manaus, durante a inauguração da nova sede da Visa Manaus | Foto: George Dantas

    Para a Visa Manaus, o foco nesse segundo semestre será modernizar ainda mais os atendimentos, por meio de internet e aplicativos, de forma a agilizar os procedimentos realizados pelo órgão.

    O secretário termina comentando sobre o processo que vive a Visa Manaus na capital. ''Nossa vigilância hoje é focada em fiscalização e orientação, não apenas na punição dos fiscalizados, que é uma visão errada que muitos têm do órgão, de não apenas ser algo punitivo e sim de auxilio e instrução'', finalizou ele.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:

    Aproximadamente 286 mil turistas desembarcaram no Amazonas

    Trabalha com transporte escolar? Detran-AM oferta 200 vagas em cursos


    Comentários