Fonte: OpenWeather

    Denúncia


    Morador denuncia que escola em Caapiranga teve energia cortada

    Além da escola, denúncias apontam que o CRAS, a Secretaria de Educação e a Prefeitura do município também tiveram o fornecimento de energia cortado

    | Foto: Thiago Monteiro

    Caapiranga - Moradores de Caapiranga (município distante 133.65 km de Manaus) denunciaram ao Portal Em Tempo que o fornecimento de energia elétrica da Escola Municipal Novo Horizonte, localizada na rua Acrizio Pereira, bairro Novo Horizonte, foi interrompido na manhã desta sexta-feira (12).

    De acordo com um morador do município, que não quis se identificar, a unidade de ensino não possui energia elétrica desde o início desta manhã. Ele informou também que a sede da Prefeitura, a Secretaria de Educação e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município também tiveram o fornecimento de energia elétrica cortados.

    O Portal Em Tempo entrou em contato com o gestor da unidade de ensino, que, por telefone, desmentiu a denúncia. Ele alegou que não houve nenhuma anormalidade na escola.

    A reportagem também procurou os representantes da bancada de Educação no Amazonas, deputados estaduais Professora Therezinha Ruiz (PSB-AM) e Sinésio Campos (PT-AM), para questioná-los sobre a ciência do caso e quais providências poderiam ser adotadas por eles, mas até a tarde desta sexta não houve respostas.

    A concessionária de energia elétrica Amazonas Energia e o Ministério Público do Amazonas (MPAM) também foram procurados, estão apurando as informações para realizar o pronunciamento. Já os canais de atendimento da Prefeitura de Manaus, que constam no site da instituição, estão incomunicáveis. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Alunos de Pauini há 2 meses sem aulas por conta de obras da Seduc-AM

    Vídeo: Professor é encontrado morto dentro da própria casa, em Manaus

    Comentários