Fonte: OpenWeather

    Encontro de Mulheres


    Mulheres no poder: encontro discute participação feminina na política

    A ideia das organizadoras é propor uma agenda conjunta com mulheres

    Manaus- O Brasil é um dos países com menor taxa de participação feminina nas casas parlamentares nacionais, chegando a apenas 15% na atual legislatura. Essa baixa participação é o ponto inicial da discussão que o Coletivo Difusão recebe neste sábado (20) de julho:  “Contemporâneas: Encontro de Mulheres que disputam os espaços de poder”. O Encontro pretende debater e identificar soluções para o aumento da participação da mulher nos espaço de poder e decisão.

    A ideia das organizadoras é propor uma agenda conjunta com mulheres que já debatem o tema, de forma a auxiliar outras mulheres e também o compartilhamento de experiências de participação política. Participarão como facilitadoras das oficinas e da roda de conversa Michelle Andrews, produtora cultural, Marklize Siqueira, ativista pelos direitos das mulheres, Jullie Pereira, pesquisadora em Análise do Discurso Político, e Aline Ribeiro militante da coletiva Banzeiro Feminista graduada em história pela UFAM. 

    O Encontro tem apoio da União Europeia através da Chamada Pública Nacional: Apoio a Atividades Autogestionadas de Formação para formulação e incidência na Reforma do Sistema Político.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Curtas produzidos por amazonenses são exibidos gratuitamente em Manaus

    A Febre: longa de ficção é selecionado para o 72° Festival de Locarno

    Comentários