Fonte: OpenWeather

    Eleição


    Abertas as inscrições para o Conselho Estadual de Saúde

    O CES-AM é um colegiado cuja finalidade é o estabelecimento, o acompanhamento, o controle e a avaliação da política estadual de saúde

    A eleição, para o mandato de 2019-2021, será realizada no dia 5 de agosto, das 8h às 17h
    A eleição, para o mandato de 2019-2021, será realizada no dia 5 de agosto, das 8h às 17h | Foto: Divulgação

    Manaus - Estão abertas as inscrições para entidades que pretendem concorrer à cadeira no Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) do Amazonas.  A entrega de documentos para inscrição está sendo feita, a partir desta quinta-feira (18), na sala da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), de 9h às 12h e de 14h a 17h. 

    O decreto que institui a Comissão Eleitoral Técnica e o Edital de Convocação do processo eleitoral para o preenchimento dos cargos vagos de conselheiros do CES-AM foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (12).

    De acordo com a programação, nos dias 18 e 19 de julho acontece a entrega dos documentos dos órgãos e entidades para a indicação de candidatos por entidades.  

    Já nos dias 22 a 23 de julho será a inscrição dos candidatos que concorrerão à eleição para conselheiros, representantes de entidades de movimentos populares e sociais e usuários do SUS, conforme o edital.

    A lista final dos nomes aptos para disputarem a eleição será divulgada no dia 31 de julho.

    A eleição, para o mandato de 2019-2021, será realizada no dia 5 de agosto, das 8h às 17h, no auditório Eglantina Rondon, localizado na sede da Susam.

    Concluído o pleito e designados os novos representantes do CES-AM, caberá ao presidente do conselho convocar e presidir a reunião em que os conselheiros tomarão posse. Logo em seguida, é realizada a eleição da mesa diretora.

    Conselho Estadual de Saúde 

     O CES-AM é um colegiado cuja finalidade é o estabelecimento, o acompanhamento, o controle e a avaliação da política estadual de saúde.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Professores aprovados no concurso da Seduc ainda esperam convocação

    Conheça projetos que distribuem solidariedade aos latino-americanos

    Comentários