Fonte: OpenWeather

    Apagão


    Vídeo: Municípios completam 24 horas sem energia elétrica

    Uma unidade geradora movida a diesel, localizada na AM-070, foi religada para manter hospitais, delegacias e as concessionárias de abastecimento de água nos dois município

    Equipes estão trabalhando para localizar o ponto exato do curto-circuito para iniciar os reparos | Foto: Suzana Martins/Em Tempo

    Iranduba - Um dia após o apagão em Iranduba (cerca de 29 quilômetros de Manaus) o abastecimento de energia na cidade ainda não foi restabelecido. A Amazonas Energia informou que no início da tarde de sexta-feira (19), houve um desligamento na linha de 69.000 volts que alimenta as cidades de Iranduba e Manacapuru, causada por um superaquecimento de um dos cabos subaquáticos instalados no Rio Negro. 

    A concessionária comunicou por meio de nota, neste sábado (20), que equipes estão trabalhando para localizar o ponto exato do curto-circuito para iniciar os reparos. 

    Em entrevista a equipe do Portal EM TEMPO, o gerente da Amazonas Energia de Iranduba, Alain Cruz, disse que uma unidade geradora movida a diesel, localizada na AM-070, foi religada para manter hospitais, delegacias e as concessionárias de abastecimento de água nos dois municípios. 

    O gerente afirmou ainda, que progressivamente a capacidade da subestação está sendo ampliada para restabelecer o fornecimento de energia para a população das cidades e também para as zonas rurais. 

    Questionado sobre a previsão de normalização total do serviço, o gerente disse que ia depender do trabalho das equipes no Rio Negro. “A cheia do rio tem dificultado um pouco o trabalho das equipes, porque são mais de 4 quilômetros de cabos subaquáticos, primeiros precisamos localizar o ponto exato do problema, com o uso de mergulhadores subir os fios para a superfície, para realizar o conserto”, explicou. 

    Em fevereiro desde ano, as cidades de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, sofreram com um apagão após tentativa de furto nos cabos subaquáticos gerando transtornos para os moradores das três cidades e da zona rural. 

    Após o apagão desta sexta-feira, surgiram boatos nas redes sociais, que os mesmos cabos que foram repostos haviam sidos furtados novamente, informação desmentida pela concessionária.

    Assista a reportagem da Tv Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Waldir Adriano/ TV Em Tempo
     

    Leia Mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Saiba o que causou apagão em Iranduba e Manacapuru

    Iranduba e Manacapuru sofrem novo apagão após curto-circuito

    Após 3 dias de apagão, energia é restabelecia em Iranduba e Manacapuru

    Comentários