Fonte: OpenWeather

    Asfaltamento


    Moradores do Zumbi 2 reclamam de buracos nas ruas

    Segundo uma moradora, a rua Índio Ajuricaba recebeu apenas um pavimento asfáltica desde a existência do bairro

    rua Índio Ajuricaba, fica localizada no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus. | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Moradores da rua Índio Ajuricaba, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus, estão reclamando do abandono por parte do poder público. Buracos e lamas são alguns dos problemas enfrentados pelos comunitários. 

    Segundo eles, vários ofícios foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Em resposta aos moradores, a secretaria teria informado que não há asfalto para conclusão dos serviços no local. 

    Moradora do bairro há 23 anos, a aposentada Rosalina Mendes da Silva, de 78 anos, relatou que durante a chuva a rua fica intrafegável e a água acumula nas portas das casas. Segundo ela, a rua recebeu apenas um pavimento asfáltico desde a existência do bairro.

    A falta de pavimentação causa transtornos aos moradores
    A falta de pavimentação causa transtornos aos moradores | Foto: Josemar Antunes

    "A água acumula nas portas das casas e impede o tráfego de carros e pedestres. Lembrando que outras ruas do bairro receberam uma nova pavimentação, mas a rua Índio Ajuricaba e outras ruas paralelas não receberam os serviços de Infraestrutura. Nunca fizemos abaixo assassinado, mas dessa vez vão nos reunir para reivindicar as melhorias da rua porque também pagamos impostos", disse. 

    A reportagem do Portal Em Tempo percorreu outras ruas do bairro. As ruas Santa Inês, Florestal, São Bartolomeu, Oscar Romerio e, parte da Alameda Cosme Ferreira e constatou que também estão com problemas de infraestrutura. 

    O problema, segundo os moradores, é antigo
    O problema, segundo os moradores, é antigo | Foto: Josemar Antunes

    Seminf

    Em nota, a Seminf informou que está realizando pontualmente a intervenção viária na comunidade Zumbi, por meio de mutirão de obras, que contemplam drenagem superficial, manutenção de meio-fio, sarjeta e desobstrução de caixas coletoras.

    "Outras ações foram concluídas no bairro, como reconstrução de escadaria, implantação de tubulação subterrânea e recapeamento. Atualmente as vias Oscar Romero e Alameda Cosme Ferreira estão recebendo obras de tapa-buracos, simultaneamente. As demais vias demandadas foram enviadas ao distrito de obras para inserir na agenda dos trabalhos", diz a nota

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Moradores do conjunto Águas Claras cobram melhorias na infraestrutura

    Falta de pavimentação em rua gera transtorno para moradores em Manaus

    Comentários