Fonte: OpenWeather

    Iranduba


    Ceti Maria Izabel retorna às aulas nesta quarta-feira (24) em Iranduba

    Seduc-AM e Defesa Civil instalaram gerador de energia elétrica na instituição de ensino; outras escolas devem retomar atividades ainda nesta semana

    A ação emergencial teve início ainda na noite de segunda-feira (22) | Foto: CLEUDILON PASSARINHO/SEDUC-AM

    Manaus- O Ceti Maria Izabel Desterro e Silva, localizado em Iranduba, retornou às aulas na manhã desta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Educação (Seduc-AM), Luiz Castro, após visita técnica à instituição de ensino. A volta das atividades é resultado do trabalho conjunto da secretaria com a Defesa Civil.

    Os secretários-executivos de Gestão, Rômulo Zurra; do Interior, professora Ana Maria; e Pedagógico, Raimundo Barradas, acompanharam o titular da Seduc-AM ao Ceti na terça-feira (23) e comprovaram o funcionamento do gerador, que permitiu o retorno das atividades. 

    “Nosso trabalho é para o retorno total das aulas até o fornecimento de energia elétrica ser normalizado. O gestor da escola, Alan Sobreira, está conversando com a equipe docente para um planejamento e um cronograma diferenciados a fim de conter os prejuízos desses últimos dias. Nosso apoio é total, sempre pensando nos estudantes e na comunidade”, salientou Luiz Castro.

    Atuação

    A ação emergencial teve início ainda na noite de segunda-feira (22), quando a equipe de Gestão da Seduc-AM foi até Iranduba e Manacapuru para evitar a perda de merenda escolar armazenada e garantir a segurança alimentar dos alunos. Somente em Manacapuru, os profissionais de logística e nutrição da secretaria conseguiram impedir o estrago de cinco toneladas de alimentos.

    Apagão

    Os municípios de Iranduba e Manacapuru estão com o fornecimento de energia interrompidos desde a semana passada. O problema teve início na última sexta-feira (19) e os trabalhos do Governo do Estado estão ininterruptos desde então.

    Integrada à Defesa Civil, a Seduc-AM visa o restabelecimento do fornecimento de energia e água para as escolas estaduais, também auxiliando a sociedade em geral e provendo eletricidade ao maquinário de poços artesianos, localizados nas instituições de ensino.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    PM apreende mais de uma tonelada de drogas e 293 armas de fogo, no AM

    Ministro alemão visita Amazonas e elogia projetos ambientais no Estado

    Comentários