Fonte: OpenWeather

    Energia elétrica


    Após 7 dias, 80% da energia é restabelecida em Iranduba e Manacapuru

    De acordo com a Amazonas Energia, foram instalados 80 grupos geradores para as duas localidades

    No total, foram instalados 51 unidades na UTE de Iranduba, com capacidade para geração de  40 MW, e 29 máquinas na UTE de Manacapuru que irão gerar 25 MW, totalizando 60 MW para os dois municípios
    No total, foram instalados 51 unidades na UTE de Iranduba, com capacidade para geração de 40 MW, e 29 máquinas na UTE de Manacapuru que irão gerar 25 MW, totalizando 60 MW para os dois municípios | Foto: Divulgação

    Iranduba e Manacapuru - A concessionária Amazonas Energia informou, na manhã desta sexta-feira (26), que o fornecimento de energia nas cidades de Iranduba e Manacapuru foi normalizado em 80%, com oferta de 26,5 MW de potência. A Distribuidora divulgou que está realizando "alívio de carga de 4 MW, o que corresponde a 20,83% de revezamento de carga somente na cidade de Manacapuru".

    Ainda de acordo com a empresa, houve avanços com as providências necessárias para a instalação e entrada em operação dos grupos geradores em Manacapuru e Iranduba. Na última quinta (25), as últimas conexões foram concluídas e a expectativa de regularização total do fornecimento de energia é até o final desta semana.

    Foram instalados 80 grupos geradores para as duas localidades, sendo 51 unidades na UTE de Iranduba, com capacidade para geração de  40 MW, e 29 máquinas na UTE de Manacapuru que irão gerar 25 MW, totalizando 60 MW para os dois municípios.

    Além disso, a Amazonas Energia  instalou na cidade de Iranduba um grupo gerador de 300 kVA no hospital e outro de 175 kVA, em um dos poços do sistema de abastecimento de água. No município de Manacapuru, também foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital da cidade, outro de 600 kVA no sistema de abastecimento de água e um de 450 kVA, no Fórum de Justiça. O Governo também enviou grupos geradores às escolas das duas localidades afetadas.

    *Com informações da Assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no WhatsApp. Clique aqui!:

    Apenas 40% de energia está sendo gerada para Iranduba e Manacapuru

    Após protestos, Iranduba e Manacapuru recebem reforço policial


    Comentários