Fonte: OpenWeather

    Prostesto


    Vídeo: moradores da Compensa protestam contra alagamentos

    Eles também reclamam do fechamento de bueiro na Zona Oeste de Manaus

    Uma dona de casa, de 31 anos, afirmou a obra foi realizada na última quinta-feira (25) e, desde então os moradores estão preocupados com o risco de inundação
    Uma dona de casa, de 31 anos, afirmou a obra foi realizada na última quinta-feira (25) e, desde então os moradores estão preocupados com o risco de inundação | Foto: Reprodução

    Manaus - Moradores do bairro Compensa, situado na Zona Oeste de Manaus, atearam fogo em pedaços de madeira e pneus na avenida Brasil, neste sábado (27), para reivindicar das autoridades ajustes em uma obra que fechou uma tubulação de esgoto na avenida. De acordo com os residentes, após a realização da obra, houve a obstrução de resíduos para o igarapé principal e, por conta disso, as casas estão sob o risco de alagamento.

    Mais de 100 famílias são prejudicadas, diz a moradora
    Mais de 100 famílias são prejudicadas, diz a moradora | Foto: Izaías Godinho

    Uma dona de casa, de 31 anos, afirmou que a obra foi realizada na última quinta-feira (25) e, desde então os moradores estão preocupados com o risco de inundação. A moradora informou ao Portal EM TEMPO que eles se mobilizaram para cobrar respostas do poder público.

    “O serviço mal feito resultou no alagamento das casas e a tendência é que o nível da água só aumente porque não tem escoamento. Mais de 100 famílias vão ser prejudicadas”, disse a moradora.

    Por volta das 11h os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) para conter as chamas
    Por volta das 11h os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) para conter as chamas | Foto: Izaías Godinho

    Um policial da 5ª Companhia Interativa Comunitária informou que aproximadamente 30 manifestantes fecharam uma parte avenida Brasil e, por volta das 11h os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) para conter as chamas. 

    “Ainda não identificamos os responsáveis pelo fechamento do esgoto. Estamos investigando e auxiliando a ordem do transito na área”, concluiu o policial.

    Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) falou que está atuando no local com obra de drenagem profunda. "Durante o andamento da mesma, houve transbordamento do igarapé, mas a obra não foi finalizada e, com a nova rede de drenagem, haverá a normalização do fluxo de águas pluviais".

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/ Tv Em Tempo
     

    Leia Mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Empresário morre após se envolver em grave acidente em Manaus

    Motorista de app é colocado em porta-malas de carro em Manaus

    Comentários