Vídeo: presidiários em Manaus participam de projetos
Plantações de hortaliças, trabalhos na padaria interna do presídio são exemplos de trabalhos realizados em unidades prisionais

Manaus- Um projeto de ressocialização dentro dos presídios de Manaus está mudando a vida de muitos detentos com atividades desenvolvidas dentro das unidades prisionais. A estratégia é adotada pelo Estado do Amazonas para enfraquecer o poder das facções criminosas dentro dos presídios.
No Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR- 174, as atividades com os detentos são diversas, entre elas plantação, limpeza e ensino de novas práticas de trabalho.
Ao lado da unidade prisional, o terreno vazio deu lugar a uma horta orgânica, que produz as hortaliças para o almoço dos presos.
Uma padaria com equipamentos parados desde 2013, foi inaugurada e atende boa parte dos presídios de Manaus. O trabalho voluntário começou em janeiro, com apenas 20 detentos. Hoje, já são mais de 150 homens nas unidades.

A cada três dias trabalhados, os internos recebem, como gratificação, um dia a menos na pena. Progressão prevista na lei de execuções penais. O projeto, que está apenas começando, mas que promete transformar a realidade da população carcerária do Amazonas.
Assista à reportagem da TV Em Tempo:
Texto Web: Bruna OliveirIa
Edição: Isac Sharlon
Leia mais:
Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:
52 detentos são mortos durante rebelião em presídio no Pará
Ameaçada de morte, mulher de João Branco está presa em cela individual