Fonte: OpenWeather

    Companha


    Praça da Matriz recebe ação do 'Julho Amarelo' nesta quarta-feira (31)

    A população terá acesso aos serviços de vacinação e testagem rápida de combate às hepatites virais

    A programação é mais uma estratégia da campanha da Semsa | Foto: Divulgação

    Manaus - A praça da Matriz, no centro da capital amazonense, recebe nesta quarta-feira (31), das 8h às 16h, atividade da campanha "Julho Amarelo para o combate às hepatites virais.

    A programação é mais uma estratégia da campanha da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que tem como meta a intensificação das ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, executada por todas as unidades de saúde.

    Durante o mês de julho, as unidades de saúde intensificaram a oferta de testagem rápida para detecção precoce das hepatites B e C, a oferta de vacina contra hepatites A e B, e a distribuição de preservativos para evitar a transmissão da doença por meio da relação sexual, além do trabalho de Educação em Saúde com orientações sobre sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento.

    Na programação na praça da Matriz, que será executada com o apoio de profissionais dos Distritos de Saúde Norte, Sul, Leste, Oeste e rural, a população também terá acesso aos serviços de vacinação e testagem rápida para hepatites B e C, sífilis e HIV, por meio da Unidade Móvel. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Hospital Delphina Aziz aumenta oferta de procedimentos na rede pública

    Alunos de projetos de qualificação da prefeitura recebem certificados

    Comentários