Fonte: OpenWeather

    Educação Pública


    Vídeo: alunos e professor pedem saída de diretor de escola em Manaus

    Vídeos compartilhados nas redes sociais, neste sábado (17), mostram vários alunos e um professor da rede estatual de ensino gritando palavras de ordem ao pedirem a saída do diretor da Escola Estadual Estadual Ondina de Paula

    SEDUC-AM diz que repudia o ato | Foto: Reprodução

    Manaus - Vídeos compartilhados nas redes sociais, neste sábado (17), mostram vários alunos e um professor da rede estadual de ensino gritando palavras de ordem, ao pedirem a saída do diretor da Escola Estadual Estadual Ondina de Paula, localizada na avenida Jorge Bivaqua, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. 

    Além de gritos como: "Fora diretor", os discentes também soltaram fogos de artifício. Conforme uma professora, que preferiu não ser identificada, o docente que coordena a manifestação é um professor de educação física da instituição. Ela também informou que os alunos praticaram vandalismo e as motivações do protesto ainda são desconhecidas.

    Em nota, a Secretaria de Qualidade e Educação do Estado do Amazonas (Seduc-AM) informou que houve uma troca de gestor na instituição recentemente. A mudança, segundo a pasta, "foi motivada unicamente pela necessidade da Secretaria em atender uma outra escola cujo perfil do gestor auxiliaria na resolução das necessidades pedagógicas".

    A Seduc-Am destacou, ainda, que foi notificada da situação registrada em vídeo na referida escola e já iniciou os procedimentos administrativos, com participação da Ouvidoria, para investigar o caso. A instituição reforça que "repudia veementemente a incitação a manifestações que busquem ofender a imagem de qualquer pessoa e informa que irá tomar as medidas administrativas cabíveis em relação aos membros do corpo escolar que aparecem no vídeo.

    Veja o vídeo:

    | Autor: Reprodução
     
    Comentários