Fonte: OpenWeather

    Poluição


    Vídeo: Secretaria recebe equipamentos para limpeza urbana em Manaus

    Ao todo, duas balsas, dois empurradores, duas escavadeiras hidráulicas, uma embarcação auto propulsora tipo carga geral e cinco botes, serão utilizados nos trabalhos de limpeza

    De acordo com a Semulsp, 800 toneladas de lixo são retirados mensalmente
    De acordo com a Semulsp, 800 toneladas de lixo são retirados mensalmente | Foto: Suzana Martins/Em Tempo

    Manaus - Igarapés e rios que cortam Manaus poderão contar, a partir de agora, com mais equipamentos para limpeza e saneamento. Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Manaus, Arthur Neto, entregou à população, na praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus,12 equipamentos que serão utilizando para a limpeza  dos mananciais hídricos da cidade a um custo de R$ 1 milhão aos cofres públicos. 

    Ao todo, duas balsas, dois empurradores, duas escavadeiras hidráulicas, uma embarcação auto propulsora tipo carga geral e cinco botes com motores de popa já estão sendo utilizados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para a coleta fluvial de resíduos nas margens de rios e igarapés de Manaus. 

    “Nós agora temos equipamentos para agir com mais rapidez na limpeza dos igarapés e eu volto a pedir para a população, que não joguem lixo nos rios. Esse é um dinheiro jogado fora que poderíamos pegar investir em outra coisa na cidade. Então, não joguem lixo!”, pediu Arthur Virgílio, prefeito de Manaus. 

    De acordo com a Semulsp, 800 toneladas de lixo são retirados mensalmente. Ainda segundo o órgão, de janeiro a junho, foram retiradas mais de 5,3 mil toneladas de lixo das águas do Rio Negro e igarapés que cortam a capital amazonense.

    Veja o vídeo: 

     

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/ TV Em Tempo
     


    Comentários