Fonte: OpenWeather

    Solidariedade


    Estabelecimentos comerciais do AM aderem à campanha Troco Solidário

    Emporium Roma e Hemoam em campanha para ajudar pessoas com doenças de sangue em Manaus

    A campanha Troco Solidário conta com a adesão de vários estabelecimentos | Foto: Divulgação

    Manaus - A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam) lança nesta segunda-feira (09) a campanha Troco Solidário, no Emporium Roma. A iniciativa, realizada desde 2017, conta com a adesão de vários estabelecimentos comerciais da cidade e tem o objetivo de arrecadar recursos para as ações da FHemoam, unidade que dá assistência a pacientes portadores de doenças do sangue.

    A partir de agora as pessoas que forem a qualquer estabelecimento participante da campanha, incluindo o Emporium Roma, poderão fazer sua doação no cartão de crédito e débito. Antes apenas eram aceitos valores em dinheiro.

    As doações são voluntárias, realizadas no ato do pagamento das compras. O cliente recebe a opção de repassar o valor do troco para as ações da Fhemoam. A renda obtida é auditada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A campanha é administrada pela Fundação Sangue Nativo.

     O gerente do Emporium Roma, Michel Harisson, ressalta que essa é uma ação de grande relevância para os pacientes atendidos pela entidade. “A doação do troco é uma atitude simples, mas que faz grande diferença na vida de milhares de pessoas que necessitam dos serviços prestados pela Fhemoam”, destacou.

    *Com informações da assessoria

    Comentários