Fonte: OpenWeather

    Telefonia


    Operadora Vivo prejudica usuários de Urucurituba

    Rede de sinal estaria deixando os moradores no município na mão nos últimos dias

    Rede de sinal estaria deixando os moradores no município na mão nos últimos dias
    Rede de sinal estaria deixando os moradores no município na mão nos últimos dias | Foto: Luiz Gonçalves/ TV Gazeta

    A operadora de telefonia móvel, Vivo, vem tendo constantes quedas no sinal de internet e ligações, no município de Urucurituba, distante 343 quilômetros de Manaus, os usuários ficaram sem o referido sinal desde o dia 19 até 24 de Agosto de 2019. Por conta desse problema, muitas pessoas afirmam que estão sendo prejudicadas, pois muitos usam o telefone celular para tratar de negócios.

    Em nota, a Vivo informou que alguns clientes estavam com dificuldades para utilizar os serviços de dados e voz, devido a intermitência na rede provocada por falha em equipamento de transmissão. Assim que a falha foi detectada, a equipe técnica da operadora foi acionada e trabalha para restabelecer integralmente o sinal na cidade.

    O jornalista Alan Gomes, afirma que está residindo em Urucurituba desde 19 de Abril de 2019, e quase todos os dias ele se depara com as falhas na prestação do serviço. “É comum em Urucurituba a Vivo ficar sem sinal, sem motivo justificado, no mês de Maio ficamos do dia 05 ao dia 07 sem comunicação, fora os dias que o sinal fica oscilando, ou seja, indo e voltando, há dias que não conseguimos mandar sequer uma mensagem, agora recentemente, ficamos por 6 dias consecutivos sem o sinal desta operadora. Vim morar em Urucurituba no dia 19 de Abril, e desde de lá me deparo com essa problemática, e o pior é que não há justificativa por parte da Vivo e nem ressarcimento pelos prejuízos, todo dia 6 de cada mês pago minha fatura e não estou usufruindo de um serviço de boa qualidade”, disse.  

    A dona de casa Michele Fernandes, disse que assim não dá pra continuar. “Há dias que não funciona para nada, para ligar, você liga e não consegue falar com ninguém, preciso reiniciar o telefone toda hora para ver se pega o sinal”, concluiu.

    O autônomo Natanael Marques também reclama dos problemas da Vivo. “Pago todo mês 49, 00, mas não estou tendo resultado nesse pagamento, porque a gente paga para receber oque eles oferecem, tipo, os créditos e a internet, mas isso não está pegando também, pago todos os meses sem falhar, e fico sem usar, porque a Vivo não está mais pegando aqui, e isso fica complicado, tem muitas pessoas e Urucurituba que usam a Vivo e estão na mesma situação”, desabafa.

    Os usuários afirmam que irão acionar a Justiça para buscar reparação pelos danos causados pela operadora Vivo.

    Comentários