Fonte: OpenWeather

    Aeroporto


    Vídeo: forte neblina cobre Manaus e 10 voos são cancelados

    Além dos voos cancelados, 11 foram alternados para as cidades de Santarém, Brasília, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

    O fenômeno climático começou por volta das 23h e afetou várias zonas da cidade | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Uma intensa neblina cobriu Manaus na noite de segunda-feira (16). O fenômeno climático começou por volta das 23h e afetou várias zonas da cidade. Apesar de não ter atrapalhado o trânsito, a fumaça afetou o funcionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste, ficou fechado em dois momentos. Neste período, dez voos foram cancelados e 11 alternaram para as cidades de Santarém, Brasília, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

    Apesar da incidência da neblina ter reduzido na manhã desta terça-feira (17), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até às 8h, a fumaça ainda era muito intensa no aeroporto.

    Conforme assessoria da Infraero, o Aeroporto Eduardo Gomes ficou fechado para pousos e decolagens das 23h34 de segunda (16) até 1h51 desta terça (17). Após este horário até às 4h56, o aeroporto foi aberto, mas operou com ajuda de instrumentos: nessa condição, apenas aeronaves devidamente homologadas e pilotos habilitados podem realizar pousos e decolagens.

    A partir das 4h56 até às 6h52, o aeroporto foi novamente fechado para pousos. Das 6h52 até o presente momento, o Eduardo Gomes está aberto para pouso e decolagem em condição visual.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/ TV Em Tempo
     


    Comentários