Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Vídeo: 3 vítimas de acidente aéreo em Manaus recebem alta hospitalar

    Quatro unidades foram mobilizadas para receber vítimas em Manaus

    Os destroços tomaram conta do matagal, que fica ao redor do aeroporto internacional de Manaus. | Foto: Divulgação

    Manaus- A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) prestou atendimento médico a todas as dez vítimas do acidente aéreo, ocorrido na tarde de segunda-feira, (16). Nesta terça-feira, (17), três vítimas receberam alta, conforme boletim de saúde divulgado nesta tarde.

    De acordo com o secretário da Susam, Rodrigo Tobias, quatro unidades foram mobilizadas para receber as vítimas em Manaus. Os hospitais e prontos-socorros (HPS) 28 de Agosto, João Lúcio, Platão Araújo e Zona Norte (Delphina Aziz) realizaram os exames necessários e deram atendimento médico imediato. Ainda na noite de segunda-feira, o secretário da Susam visitou os pacientes nas enfermarias.

    Vítimas

    Dois passageiros da aeronave são colaboradores do Governo do Amazonas. São eles: Vanna Agostinho da Mota, 33 anos, que presta serviço à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio de contrato temporário firmado em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), e Francisco Pereira de Souza, 40 anos, funcionário comissionado da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab).

    Os dois servidores seguem internados no HPS Platão Araújo. Vanna chegou à unidade com fratura exposta na perna esquerda, mas lúcida e respirando normalmente e segue estável sob cuidados médicos. Francisco teve fratura na perna, também continua em observação recebendo tratamento.

    Também foi levado para o mesmo HPS, Antônio José Maciel de Oliveira, de 60 anos, com contusão na perna esquerda, ele continua em observação na unidade recebendo atendimento e Maria Cristina Magalhães, 51 anos, que após atendimento inicial, foi transferida para o HPS João Lúcio e segue aos cuidados da ortopedia.

    No HPS 28 de Agosto foram atendidos Dilson Marcos Kovalski, 56 anos, com queimaduras de segundo grau na mão direita e fratura exposta em tornozelo esquerdo. Após atendimento inicial de emergência, o paciente foi transferido para um hospital particular. Ricardo Lorentino Koba, 35 anos, também foi atendido na unidade, com dores na coluna e tornozelo, e recebeu alta no mesmo dia.

    A vítima Dilvete Nunes Magalhães, 45 anos, continua internada no 28 de Agosto com fratura na perna direita e costelas, com quadro estável a paciente segue recebendo atendimento no Hospital 28 de Agosto.

    André Costa de Oliveira Neves, atendido inicialmente no HPS Delphina Aziz, foi transferido para o HPS João Lúcio e após avaliação também recebeu alta.

    O HPS João Lúcio recebeu o piloto da aeronave, Marcos Antônio Mousardo, que chegou com a unidade com uma fratura exposta na perna, na bacia e se encontra internado na UTI, sob cuidados da equipe médica; e Dário Teixeira Souza, 35 anos, recebeu alta nesta terça-feira, após receber atendimento.

    *Com informações da assessoria 

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Juliano Couto/ TV Em Tempo
     


    Comentários