Fonte: OpenWeather

    Terceira Idade


    21ª edição da Olimpíada da Terceira Idade acontece em Manaus

    Mais de 20 grupos participam da 21ª edição que aconteceu no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul

    Muita animação, a cerimônia de abertura
    Muita animação, a cerimônia de abertura | Foto: Nathalie Brasil / Semcom

    Manaus - A 21ª edição da Olimpíada da Terceira Idade teve início nesta sexta-feira, 20/9, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Realizado pela Prefeitura de Manaus, o evento esportivo irá reunir, aproximadamente, 3 mil idosos e visa promover a socialização, o esporte e a qualidade de vida. As disputas começam neste sábado, 21, a partir das 8h, com as modalidades de bocha e dominó.

     Com muita animação, a cerimônia de abertura contou com apresentação dos 28 grupos, que irão participar da competição durante seis dias. Dentre eles, 17 equipes são mantidas pela Prefeitura de Manaus e duas delas são de cidades vizinhas, Cacau-Pirêra e Iranduba. A apresentação foi acompanhada pela titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

     Os participantes disputarão em 14 modalidades, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que serão realizadas no parque do Idoso; no Clube do Trabalhador do Sesi/AM, no Aleixo, zona Leste; e na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, zona Oeste.

    Os participantes disputarão em 14 modalidades, desenvolvidas pela Semjel
    Os participantes disputarão em 14 modalidades, desenvolvidas pela Semjel | Foto: Nathalie Brasil / Semcom

     Durante a festa de abertura, o clima de descontração era total entre todos os grupos. A disputa, como destacou a atleta Rocicleia Lima, 55, do grupo da Cidade Nova, é só na hora de participar das modalidades, fora delas a animação toma conta de todos os atletas.

     “Acho uma ótima ideia, uma boa iniciativa para que todos os idosos participem, pois é muito bom, faz muito bem e todo mundo fica feliz”, contou Roclicleia.

     Do grupo da melhor idade do Santa Etelvina, Antônio Rodrigues, 62, já participou de outras edições das olimpíadas e espera ansioso para disputar as modalidades.

     Programação

     Dia 21 - Bocha e dominó, no parque do Idoso, de 8h às 12h

    Dia 23 - Gerontovoleibol e tênis de mesa, Vila Olímpica, de 8h às 12h

    Dia 24 - Jogo de malha, chute a gol e futpenâlti, no Sesi/AM, de 8h às 12h e a partir de 13h30

    Dia 25 - Jogo de boliche, lance-livre na cesta e taco no disco, de 8h às 12h, e lançamento ao alvo, jogo de argolas e natação, de 14h às 18h30, no parque do Idoso

    Dia 26 - Atletismo, na Vila Olímpica, de 14h às 18h30

    Dia 27 - Concurso de dança/baile, no parque do Idoso, de 17h às 20h

    *Com informações da assessoria

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Débora Martins/ TV Em Tempo
     


    Comentários