Fonte: OpenWeather

    Proposta


    Inscrições para projetos de apoio ao turismo encerram no dia (1º)

    As propostas selecionadas pela Suframa comporão um repositório institucional que poderá servir de etapa de prospecção para futura seleção de projetos aptos a receberem recursos financeiros

    O Edital foi lançado no mês de julho | Foto: Divulgação

    Manaus- Na próxima terça-feira (1), encerra o prazo de inscrições para que órgãos ou entidades públicas federais, estaduais ou municipais, bem como organizações da sociedade civil, apresentem à Superintendência da Zona Franca de Manaus(Suframa) propostas de apoio a atividades turísticas no Amazonas. As propostas selecionadas pela Autarquia comporão um repositório institucional que poderá servir de etapa de prospecção para futura seleção de projetos aptos a receberem recursos financeiros, oriundos de transferências voluntárias da União. A seleção exclui pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito privado com fins lucrativos.

    O Edital foi lançado no mês de julho, ocasião em que a Suframa reuniu diversas instituições e atores ligados ao segmento do turismo na Região Norte para participar e contribuir com as discussões do seminário “O turismo como vetor de desenvolvimento da Amazônia”. O prazo inicial do Edital era 8 de agosto e foi estendido até o dia 1º de outubro, por meio de Termo Aditivo.

    Tanto o Edital quanto o Termo Aditivo encontram-se disponíveis para consulta no site da Suframa, por meio do link (site.suframa.gov.br/assuntos/publicacoes/turismo). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via e-mail pelo endereço eletrônico "[email protected]", com o título "PROPOSTA", contendo a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida, constante no site institucional da Suframa, no endereço eletrônico  www.suframa.gov.br  (Anexo B); Minuta de Projeto preenchida em conformidade com o roteiro constante no Anexo C; Lei de constituição e/ou, conforme o caso, ato constitutivo devidamente arquivado no órgão competente (cópia); Documento oficial de identidade com foto do dirigente do órgão ou da entidade (cópia); Documento que comprove os poderes de representação do dirigente (cópia); e Declaração de veracidade das informações prestadas assinada pelo dirigente, conforme modelo disponível no Anexo D (cópia).

    A iniciativa atende às ações estratégicas da Suframa voltadas à identificação, atração e estímulo de investimentos, sobretudo, no segmento turístico, em sintonia com o Plano Nacional de Turismo 2019-2022, o Plano Estratégico da SUFRAMA 2010 e o Plano Diretor da SUFRAMA 2017-2025, bem como os critérios de aplicação de recursos orçamentários e financeiros destinados a convênios no âmbito da Autarquia.

    *Com informações da assessoria

    Comentários