Fonte: OpenWeather

    Novo Serviço


    Seap cria “Achados e Esquecidos” do sistema prisional

    Atualmente, cerca de 200 documentos de identificação e pertences pessoais estão sob a guarda da secretaria

    Entre os achados estão carteiras de identidade, certidões de nascimento e carteiras de trabalho, anéis, pulseiras, cordões e outros | Foto: Divulgação

    Manaus - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Ouvidoria do Sistema Penitenciário (OuvPen), criou o “Achados e Esquecidos” voltado para familiares e egressos do sistema prisional. Atualmente, cerca de 200 documentos de identificação e pertences pessoais estão sob a guarda da secretaria. 

    Entre os achados e esquecidos, estão carteiras de identidade, certidões de nascimento e carteiras de trabalho, anéis, pulseiras, cordões e outros. Segundo a ouvidora da Seap, Ana Sarah Teles, a maioria dos documentos é original, ou seja, de primeira via. “Recebemos das unidades prisionais diversos documentos pessoais de internos que progrediram de regime ou já saíram do sistema. Por alguma razão, não retornaram para buscar os documentos e pertences”, informou. 

    Quem estiver interessado em localizar algum documento/pertence pode ligar para a OuvPen (92) 99291-9921 ou ainda comparecer ao prédio anexo da Seap, localizado na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro. Os dias de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

    Para o resgate, a OuvPen solicita que os interessados apresentem um documento oficial com foto, como carteira de identidade, passaporte, Carteira Nacional d Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho.

    *Com informações da assessoria

    Comentários