Fonte: OpenWeather

    Inauguração


    Coach de emagrecimento de ex-bbb inaugura clínica em Manaus

    Thaine Malinowski oferecerá acompanhamento especializado para uma vida saudável

    Entre as dicas da especialista está evitar dar “recompensas” | Foto: Divulgação

    Manaus- A especialista em emagrecimento, Thaine Malinowski, que inaugura a clínica Modelart Manaus, neste mês, responsável por auxiliar a ex-BBB Paulinha Leitte, na perda de 14 quilos, em 45 dias, revela que cada pessoa pode ter um tipo de sabotador diferente, mas que o ideal é sempre buscar auxílio profissional para iniciar um tratamento adequado de emagrecimento e bem-estar. 

    Ela explica que, familiares, crenças limitantes e ausência de tempo, podem ser classificados como os sabotadores do emagrecimento. Isso porque, eles têm o poder de frear quaisquer iniciativas para adotar uma qualidade de vida saudável, com alimentação balanceada, exercícios físicos e descanso regular.

    Thaine revela que, na prática, os sabotadores levam qualquer indivíduo a desistir ou a nem começar um processo de emagrecimento. “Pessoas próximas, amigos ou familiares podem condenar o início de uma vida saudável. Até a própria pessoa pode se rebaixar como afirmações do tipo ‘não vou emagrecer, porque vou ficar flácida ou não tenho tempo e acesso a itens saudáveis ou não emagreço porque minha mãe é obesa”, alerta a especialista. 

     Para ela, o subconsciente pode até mesmo concordar com a prática sabotadora. “A mente busca por desculpas e chegar até dar ouvidos a pessoas que dizem ‘você não conseguir porque trabalha muito”, acrescenta. E, fato de não sair da zona de conforto vai prejudicando lentamente a saúde, o bem-estar e a disposição do indivíduo. 

    “Cada pessoa tem um tipo de crença ou limitação. E, isso também pode ser refletida no consumo de doces ou salgados, que podem também ser sabotadores do emagrecimento. “Funciona como uma imposição interna irresistível que pode levar o paciente a comer de modo exagerado ou comporta-se de determinada maneira e muitas vezes sem perceber”, informou. Ao dar dicas de como identificar sabotadores de dieta, Thaine argumenta que basta observar os motivos pelos quais não consegue dar continuidade a uma dieta ou reeducação alimentar. “O paciente busca justificar com frequência os motivos que levam ele a sair do plano alimentar”, explica. 

    Para ela, quando se identifica quem são os sabotadores, há mais clareza de como conduzir uma vida saudável, e pode se prevenir para que eles não prejudiquem a nova rotina. “Sabendo identificar, se conhecendo, você ira saber o que contribui para a sabotagem e se manterá longe”, afirma.  Thaine Malinowski elenca dicas para combatê-los: “Quando você diz que comeu errado, porque estava com muita fome e já estava na hora do almoço e não tinha nada saudável para comer planeje sua semana. Separe um horário para ir ao mercado, compre alimentos saudáveis e deixe na bolsa, da gaveta do trabalho e em casa, pode ser frutas secas e oleaginosas”, comenta.

    Entre as dicas da especialista está evitar dar “recompensas”. “Quando você tiver muito cansado ou triste, busque assistir um filme, caminhar, ou ouvir músicas. Fazer algo que te dê algum tipo de prazer, e não procure esse conforto em alimentos”, cita Thaine. Entre as dicas primordiais estão: buscar motivação, estabelecer metas e anotá-las num local para vê-las todos os dias. 

    Modelart em Manaus

    Thaine Malinowski é enfermeira, trabalha com estética e emagrecimento há mais de dez anos e é proprietária da clínica Modelart em Boa Vista (RR). Ela ficou nacionalmente conhecida por efetuar um protocolo de emagrecimento da ex-BBB Paulinha, que chegou a perder 15 quilos em 45 dias. E o sucesso com o espaço de emagrecimento, trará a inauguração de uma unidade em Manaus, em novembro.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários