Fonte: OpenWeather

    Inauguração


    Vídeo: trabalhadores contemplados com expansão da Galeria dos Remédios

    A expansão na 2ª e 3ª etapa da Galeria dos Remédios traz novidades e novos rumos para os trabalhadores da cidade de Manaus

    O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio foi recebido com aplausos e agradecimentos dos trabalhadores
    O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio foi recebido com aplausos e agradecimentos dos trabalhadores | Foto: Bruna Oliveira

    Manaus - Foram inauguradas, na manhã desta quinta-feira (7), a 2ª e 3ª etapa da Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão com Marquês de Santa Cruz, próximo ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da solenidade e destacou o trabalho da prefeitura na cidade.

    A galeria, que antes abrigava 197 empreendedores, passará a abrigar mais 311 com a expansão do lugar. Atualmente, o espaço passa a ter cerca de 8 mil metros quadrados. Em sua totalidade, funcionarão 509 lojas com praças de alimentação 

    O local se tornou um dos maiores Centros de vendas em Manaus
    O local se tornou um dos maiores Centros de vendas em Manaus | Foto: Bruna Oliveira

    Arthur comemorou a obra e a destacou como respeitosa, considerando as histórias dos trabalhadores informais do Centro de Manaus. “Eu fico feliz com a realização deste sonho. Quem trabalha aqui hoje tem o seu espaço, o seu lugar para trabalhar. Estamos hoje numa outra situação. Isso é responsabilidade social, a prefeitura  investiu na preparação dos microempreendedores”, ressaltou Arthur.

    O microempreendedor Horácio Oliveira, de 66 anos, trabalha como cabeleireiro desde junho deste ano na Galeria dos Remédios e vê a nova oportunidade de crescer no trabalho no ramo da beleza em Manaus.

    O trabalhador que cortava cabelo nas ruas têm seu lugar na Galeria dos Remédios
    O trabalhador que cortava cabelo nas ruas têm seu lugar na Galeria dos Remédios | Foto: Bruna Oliveira

    “Eu trabalhei 15 anos na rua, no relento, debaixo da castanholeira, pegando chuva e sol, aqui é mais seguro tenho o meu lugar e espero que melhore ainda mais para mim", declarou.

    Na oportunidade do evento, Arthur Neto entregou certificados de conclusão de cursos para os alunos da Espi/ Semad. 

    Novidades

    A Galeria dos Remédios tornou-se com a expansão o maior centro de comércio popular no Centro histórico de Manaus. Entre as novidades do lugar está a criação de um auditório com 120 lugares, voltado para cursos de empreendedorismo coordenados pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi/Semad), em parceria com a Secretaria Municipal de agricultura, abastecimento, centro e comércio informal (Semacc) que administra galeria.

    Tanto a população do entorno quanto os trabalhadores contarão com um posto de atendimento dos correios com pagamento de pequenas contas e expedição de encomendas. Para a venda e compra de passagens está disponível, no espaço 11, novos guichês autorizados, possibilitando maior comodidade e segurança no serviço de viagens.

    Pensando na acessibilidade, o espaço foi projetado para receber todos os públicos. Possui elevadores, rampas de acesso e escadas rolantes 

    A galeria

    A galeria dos remédios foi inaugurada no ano de 2014 no projeto “Viva Centro Galerias Populares” com o objetivo de reordenamento do Centro Histórico. O local também dispõe de PAC municipal, terminais de saque 24 horas e salas de curso de qualificação.

    Assista a transmissão na íntegra da inauguração:

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Tarcísio Layme/ TV Em Tempo
     


    Comentários