Fonte: OpenWeather

    Pavimentação


    Moradores do bairro Ouro Verde denunciam falta de pavimentação

    Os comunitários convivem com a falta de infraestrutura na área há mais de 15 anos

    Os moradores do bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus, sofrem os transtornos por conta das dificuldades da falta de locomoção em várias ruas do bairro | Foto: Brayan Riker

    Manaus - Os moradores do bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus, sofrem os transtornos por conta das dificuldades da falta de locomoção em várias ruas do bairro, devido à falta de pavimentação. Alguns residentes denunciaram ao Portal Em Tempo que, em dias de chuva, as ruas Wolf Nogueira, Bernardo Cabral e Castelo Branco ficam intrafegáveis.

    De acordo com o industriário, George Pimentel, os comunitários convivem com a falta de infraestrutura na área há mais de 15 anos.  “Esses buracos já são antigos nessas ruas. Nós mesmos precisamos utilizar cascalhos e cimento e improvisar o recapeamento, das vias para tornar as áreas trafegáveis”, afirmou o morador.

    Conforme a moradora Rosa Nogueira, que mora na rua Castelo Branco, os buracos dificultam a estrada e saída de veículos da casa dela. “Escutamos apenas promessas das autoridades. Quando chove, é muito difícil andar aqui. Essa situação coloca em risco e a integridade física e a saúde dos moradores”, frisou a dona de casa.

    O Em Tempo esteve no local e constatou que na rua Wolf Nogueira, a falta de bueiros gera um acúmulo de águas no local e, por conta disso, os buracos e o lodo se propagam nas demais ruas do bairro.

    Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) disse que atualmente as equipes que atendem o bairro Coroado 3 estão executando obras de tapa-buracos, revitalização de canaletas e desobstrução de caixas coletoras nas ruas 'E' E Átila Pedraça.

    “As vias Wolf Nogueira, Bernardo Cabral e Castelo Branco estão na agenda de recapeamento por meio do programa Requalifica para serem atendidas nos próximos dias”, destacou a Seminf em trecho da nota.

    Assista a matéria completa na Web TV Em Tempo:

    Comentários