Fonte: OpenWeather

    Trânsito


    Obras avançam no Distrito e alteram trânsito na 'bola da Samsung'

    A partir da próxima sexta-feira(15), as vias que circulam a rotatória do bairro Armando Mendes, mais conhecida como bola da Samsung, na zona Leste, serão interditadas

    A partir da próxima sexta-feira, (15), as vias que circulam a rotatória do bairro Armando Mendes | Foto: Divulgação/Seminf

    Manaus - A partir da próxima sexta-feira, (15), as vias que circulam a rotatória do bairro Armando Mendes, mais conhecida como bola da Samsung, na zona Leste, serão interditadas para o avanço das obras de recuperação da malha viária do Distrito Industrial 1, realizadas pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Suframa. A intervenção vai durar aproximadamente 45 dias, para que seja concluída a nova pavimentação rígida do local.

    secretário municipal de Infraestrutura, Keltom Aguiar, explica que esse é o último trecho para aplicação da pavimentação rígida da rotatória e, para segurança dos motoristas e trabalhadores, será preciso realizar essa intervenção. “Será uma interdição momentânea para beneficiar todos que utilizam esse trecho, pois a nova pavimentação será mais duradoura para suportar o intenso fluxo da área. A perspectiva é de que, com a finalização dessa etapa, já possamos liberar a rotatória por completo para circulação de veículos”, destacou.

    Durante o período de obra, veículos e ônibus que trafegam pela avenida Oitis, sentido rotatória, serão desviados para avenida Itacolomi. No perímetro da avenida Autaz Mirim, sentido Centro/bairro, no trecho entre a avenida Itacolomi e a bola da Samsung, veículos de passeio terão apenas acesso local. O fluxo de caminhões e carretas segue normal no sentido Centro/bairro na avenida Oitis.

    Já no sentido bairro/Centro, o fluxo será desviado para a avenida Cosme Ferreira e terá restrição de circulação na avenida Itacolomi. Os veículos que trafegam na Itacolomi terão acesso à avenida Autaz Mirim, onde farão retorno junto ao canteiro central e poderão seguir em direção à rotatória, para acessar o Distrito Industrial ou o centro da cidade.

     Transporte coletivo 

    Com a interdição na bola da Samsung, a linha 080 será desviada a partir do Terminal de Integração 5 - São José, seguindo pelas avenidas Cosme Ferreira / Oitis / Itacolomy / rua Rio Xeroá / Rio Servine / avenida Perimetral / rua Rio Envira / Rio Xeroá / Continental / alameda Cosme Ferreira / retornando ao Terminal 5. 

    A linha 535, no sentido bairro/Centro, fará o desvio a partir da avenida Perimetral e segue pela rua Contorno Norte / rua Rio Xeroá / Rio Jutaizinho / avenida Itacolomy / Autaz Mirim / Oitis e segue itinerário normal. 

    As linhas 355, 418, 603, 619, 621, 677, 679 irão fazer desvio a partir da Autaz Mirim e seguir o itinerário pela avenida dos Oitis / avenida Itacolomy / Autaz Mirim e seguem o itinerário normal.  

    Ação paralela na Constantino Nery

    A Prefeitura de Manaus também avança com os serviços em outra frente de obra na avenida Constantino Nery. Também no feriado do dia 15 de novembro, das 8h às 16h, haverá interdição temporária da avenida, nos dois sentidos, no trecho entre as ruas João Valério e Pará, para remanejamento dos postes e adequação da rede de energia elétrica. Os serviços são necessários para execução de uma nova etapa da construção do complexo viário Ministro Roberto Campos e, durante a interdição, os veículos e o transporte coletivo serão desviados para ruas e avenidas próximas.

    Quem segue na Constantino Nery, sentido bairro/Centro, terá duas opções de desvios:

    1. Para a avenida São Jorge / rua Emílio Ruas / avenida Brasil / Kako Caminha para acesso à Álvaro Maia ou área central;

     2. Avenida Constantino Nery até a passagem subterrânea nas imediações do Parque dos Bilhares, seguindo até a avenida Djalma Batista. O desvio do tráfego no sentido Centro/bairro será realizado pela rua São Geraldo / rua Pará, com acesso para a Djalma Batista. 

    A intervenção será monitorada por agentes de trânsito e de transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

    Os ônibus que trafegam nas avenidas Torquato Tapajós ou Desembargador João Machado e acessam a Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, serão desviados a partir do Terminal Rodoviário e deverão seguir nas avenidas Mário Ypiranga / Djalma Batista / Álvaro Maia / Kako Caminha (retorno no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou) / avenida Brasil / Constantino Nery  e seguem o itinerário normal. 

    No sentido Centro/bairro essas linhas devem seguir normal até o Terminal de Integração 1 – Constantino Nery – e depois serão desviadas à direita na avenida Senador Álvaro Maia / Major Gabriel / à direita na avenida Ayrão / rua Silva Ramos até a Djalma Batista e prosseguem normal em direção ao bairro. 

    As linhas que atendem a avenida Pedro Teixeira, no sentido bairro/Centro, irão convergir à esquerda na Constantino Nery seguir até o retorno nas proximidades do viaduto Elcídes Ricardo, em Flores, e acessar a Djalma Batista. Já as linhas que atendem a avenida São Jorge, no sentido Centro/bairro, irão seguir o itinerário normal até a avenida Senador Álvaro Maia e, em seguida pela avenida Brasil / rua Amaral dos Santos / Vicente Torres Reis / Emílio Ruas / avenida São Jorge. As linhas que trafegam na rua Lóris Cordovil permanecerão com seus itinerários sem alteração.

     Outras alterações: 

     - LINHAS 540, 652

    Sentido bairro/Centro: Itinerário Normal até avenida Darcy Vargas / Theomario Pinto (retorno na rotatória das Letras) / Theomario Pinto / Djalma Batista (direita) / Álvaro Maia (retorno no Centro de Convivência) / Álvaro Maia / Constantino Nery - T1 / Normal;

    Sentido Centro/bairro: Itinerário Normal até a Getúlio Vargas / Joaquim Nabuco / Djalma Batista / Darcy Vargas / Normal.

    - LINHA 118

    Sentido T2/bairro: Itinerário normal até a Djalma Batista (direita) / Álvaro Maia / avenida Brasil / rua Emílio Ruas / avenida São Jorge / Normal até Darcy Vargas / Dr. Theomário Pinto (retorno rotatória das Letras) / Theomário Pinto.

    *Com informações da assessoria

    Comentários