Fonte: OpenWeather

    Muda Manaus


    Detran atende mais de 2 mil pessoas durante ação no Amazonino Mendes

    Ao todo, foram 2.275 pessoas alcançadas pelas ações de orientação educativa

    Os serviços foram ofertados no CPA Norte, e, no Centro de Convivência Teonízia Lobo
    Os serviços foram ofertados no CPA Norte, e, no Centro de Convivência Teonízia Lobo | Foto: Bruno Zanardo/Secom

    Manaus- O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) alcançou mais de 2 mil pessoas durante ações realizadas na primeira edição do programa “Muda Manaus”. A programação ocorreu entre quinta-feira (5) e o sábado (7), no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), Zona Norte de Manaus, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo e no Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte).

    Ao todo, foram 2.275 pessoas alcançadas pelas ações de orientação educativa, informações e serviços relacionados a veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de exposição do material utilizado pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) nas operações da Lei Seca no estado.

    O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou que essa foi uma oportunidade para a população se aproximar, cada vez mais, do Departamento de Trânsito. Foram ofertados todos os serviços referentes a CNH e veículos, vistoria veicular, parcelamento de débitos veiculares, além de palestras e atividades educativas para estudantes da rede pública de ensino.

    O autônomo Pedro Maciel Correa, de 55 anos, que utiliza o seu veículo para trabalhar, aprovou a ação e agradeceu ao Governo pela iniciativa de promover a aproximação dos órgãos com a população. “Eu tinha um agendamento marcado no Detran sede, e quando soube que estariam aqui, foi muito mais fácil. O atendimento foi rápido, e no mesmo dia eu consegui resolver meu problema”, afirma.

    Os serviços foram ofertados no CPA Norte, e, no Centro de Convivência Teonízia Lobo. Foram realizadas ações educativas e informativas sobre dúvidas veiculares e de CNH. O programa “Muda Manaus”, foi lançado na última quinta-feira (5), pelo governador Wilson Lima. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população da capital do estado. Nesta primeira edição, 24 órgãos da administração estadual realizam ações no bairro contemplando seis eixos de atuação: Educação, Esporte e Lazer: Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.

    Educação 

    Por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, o Detran-AM atuou nas escolas realizando palestras educativas. Na sexta-feira (6), a programação foi realizada na Escola Estadual Osmar Pedrosa, com foco em alunos entre o 6º e o 1º ano do Ensino Médio. Ao todo, seis escolas estaduais foram alcançadas pelas palestras educativas. As palestras foram realizadas pela Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Detran-AM.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários