Fonte: OpenWeather

    Eleição Suplementar


    Conselho Estadual de Saúde realiza segunda eleição suplementar

    A eleição visa preencher quatro vagas titulares para representantes de entidades estaduais

    O resultado será divulgado na quarta-feira (5). | Foto: Divulgação/Susam

    Manaus- Nesta terça-feira (4), acontece a segunda eleição suplementar para vagas remanescentes do Conselho Estadual de Saúde (CES). O pleito está sendo realizado  no auditório Maria Eglandina Nunes Rondon, localizado na Secretaria de Estado de Saúde (Susam), e a votação encerra às 17h.

    A eleição visa preencher quatro vagas titulares para representantes de entidades estaduais de prestadores de serviço de saúde, aquelas que congreguem hospitais, estabelecimentos e serviços de saúde privados; entidades e/ou movimentos representativos de pessoas com deficiência; entidades religiosas; entidades prestadoras de serviços de saúde.

    As entidades inscritas e aptas para concorrer foram a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o  Centro de Vida Independente do Amazonas (CVI); o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan); Instituto de apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Iaidam); Cáritas Arquidiocesana de Manaus e Renascer.

    A presidente da Comissão Eleitoral, Suellen Couto, contou que essa será a última eleição suplementar para completar as vagas de conselheiros para o mandato de 2019-2021 e que  prevê um comparecimento maior nessa votação em relação à primeira eleição suplementar, realizada em dezembro.

    De acordo com a presidente, os votos serão contabilizados ainda nesta terça-feira, ao fim da votação, e o resultado será divulgado na quarta-feira (5).

    CES Amazonas

    O Conselho Estadual de Saúde é um colegiado, com a participação de diversas entidades, com a finalidade de estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar as políticas estaduais de saúde desenvolvidas no estado.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários