Fonte: OpenWeather

    Coari


    Idam participa da Semana Agroambiental Sustentável em Coari

    A unidade local do Idam em Coari assiste pouco mais de 580 agricultores familiares

    Dos 21 Projetos Prioritários do Idam, oito estão sendo executados em Coari
    Dos 21 Projetos Prioritários do Idam, oito estão sendo executados em Coari | Foto: Divulgação

    Coari- Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), participa da Semana Agroambiental no município de Coari que acontece de nesta segunda-feira (10) até o sábado (15). Dos 21 Projetos Prioritários do Idam, oito estão sendo executados em Coari.

    A unidade local do Idam em Coari está executando no município os Projetos Prioritários de Açaí, Avicultura,  Banana, Castanha-do-Brasil, Fibras, Guaraná, Pesca e Piscicultura. Durante a Semana Agroambiental, serão apresentados três destes projetos.

    A chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal do Idam e coordenadora estadual do projeto para castanha, a engenheira florestal Nadiele Pacheco, vai apresentar o Projeto Prioritário da Castanha; o engenheiro de pesca do Idam, Marcel Ribeiro, vai apresentar o Projeto Prioritário da Piscicultura; e o coordenador estadual do projeto para cultura do guaraná e engenheiro agrônomo do Idam Orleidson Sales, apresentará o Projeto do Guaraná.

    Atualmente, a unidade local do Idam em Coari assiste pouco mais de 580 agricultores familiares e produtores rurais, de acordo com o Departamento de Planejamento (Depla).

    Semana Agroambiental

    Na programação do evento, estão inclusas também atividades como capacitação de líderes e o lançamento do prêmio Coari Sustentável, coordenadas pela Prefeitura Municipal.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários